Gaudium news > Maior presépio do mundo é inaugurado na Espanha

Maior presépio do mundo é inaugurado na Espanha

Desde 2019 este presépio espanhol é reconhecido pelo Guinness Book of World Records como o maior do mundo, título que segue sendo mantido por mais um ano consecutivo.

Maior presepio do mundo e inaugurado na Espanha

Foto: Reprodução/Twitter @MiticaValencia.

Alicante – Espanha (14/12/2023 14:15, Gaudium Press) O maior presépio do mundo foi inaugurado na cidade de Alicante, localizada no leste da Espanha. Todos os anos uma multidão de pessoas provenientes de todo o país são atraídas até o local para admirar esta espetacular obra de arte e refletir sobre o que ela representa: o nascimento do Menino Jesus.

A cerimônia oficial de inauguração ocorreu no dia 5 de dezembro na Plaza del Ayuntamiento. Desde 2019 este presépio espanhol é reconhecido pelo ‘Guinness Book of World Records’ como o maior do mundo, título que segue sendo mantido por mais um ano consecutivo.

Seis personagens são representados

O maior presépio do mundo originalmente era constituído apenas pelas imagens da Sagrada Família: São José, com 17 metros de altura; Nossa Senhora, que ajoelhada possui 10 metros de altura; e o Menino Jesus, com seus notáveis 3,5 metros de altura.

Desde o ano passado, as tradicionais imagens da Sagrada Família receberam a companhia dos três reis magos: Gaspar, Baltasar e Melchior. Estas representações possuem entre onze e dezesseis metros de altura.

Livro dos Recordes

Este presépio de Alicante é de autoria do artista espanhol, José Manuel García Esquiva, que construiu esta obra de arte com um orçamento de 245 mil euros. O monumento é sustentado por uma estrutura metálica feita para que o mesmo possa aguentar as intempéries do clima, tais como a chuva, o vento e a salinidade do ambiente.

As enormes dimensões fizeram com que este presépio entrasse para o ‘Guinness World Records’, também conhecido como o ‘Livro dos Recordes’, como o maior presépio do mundo, desbancando o presépio montado em 1999 na cidade mexicana de Monterrey, que tinha um tamanho quatro vezes menor que o de Alicante. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas