Maior coleção de objetos papais fora de Roma será exposta nos Estados Unidos
A exposição ‘Vaticano Revelado’ reúne cerca de 300 itens históricos como o microfone de rádio do Papa Pio XII, um anel papal e um uniforme raro da Guarda Suíça.
Minnesota – Estados Unidos (17/10/2025 13:21, Gaudium Press) Entre os dias 10 de janeiro a 1º de fevereiro de 2026, os católicos de Minnesota, nos Estados Unidos, terão a oportunidade de conhecer de perto a maior coleção de artefatos papais fora de Roma, que será exposta no Mall of America em Bloomington.
175 anos da Arquidiocese de São Paulo e Minneapolis
Segundo o Arcebispo local, Dom Bernard Hebda, a mostra será uma “celebração muito especial dentro das comemorações por ocasião dos 175 anos da Arquidiocese de São Paulo e Minneapolis. É uma exposição especial da maior coleção de artefatos papais fora da Cidade do Vaticano, a casa da Igreja Católica”.
A exposição ‘Vaticano Revelado’, que está sendo promovida pela Arquidiocese de St. Paul e Minneapolis, reúne artefatos históricos da coleção do Padre Richard Kunst, pároco da Diocese de Duluth. Com cerca de 300 itens, a coleção inclui artefatos como o microfone de rádio do Papa Pio XII e um anel papal, assim como um uniforme histórico extremamente raro da Guarda Suíça.
Coleção poderá ser doada para a Igreja Católica
O proprietário desses objetos explicou que começou colecionando autógrafos presidenciais, mas acabou vendendo sua coleção e se voltou para artefatos católicos após ganhar dois leilões no qual adquiriu os autógrafos dos Papas João XXIII e Paulo VI. Após ser ordenado sacerdote, conseguiu renda para investir em sua coleção.
“Entrei em contato com vários negociantes de manuscritos por toda a Europa e consegui acessar ótimos itens a preços muito bons”, explicou o sacerdote, que afirma que continua sua busca por itens papais antigos, raros e únicos, de documentos a roupas de pontífices. O sacerdote diz que no futuro pretende doar a coleção para a Igreja, “onde ela poderá ser apreciada para sempre”. (EPC)
Deixe seu comentário