Gaudium news > Papa Leão XIV visita exposição sobre a Bíblia na Biblioteca do Senado

Papa Leão XIV visita exposição sobre a Bíblia na Biblioteca do Senado

Esta exposição sobre a Bíblia, rica em história e significado, o público tem a oportunidade de ver uma obra mostrada em raras graças.

Papa Leão XIV visita exposição sobre a Bíblia na Biblioteca do Senado

Roma – Itália (18/12/2025 10:16, Gaudium Press ) Na tarde desta quinta-feira, 18, o Papa Leão XIV foi até a Biblioteca do Senado para visitar uma exposição, montada na Sala Capitular por ocasião do Jubileu, dedicada à Bíblia de Borso d’Este, o manuscrito miniatura em dois volumes, realizado entre os anos 1455 e 1461. Na mostra, rica em história e significado, o público tem a oportunidade de ver a obra mostrada em raras graças.

Papa Leão XIV visita exposição sobre a Bíblia na Biblioteca do Senado

 

O Santo Padre chegou à Biblioteca do Senado por volta das 14h45 (horário de Roma), após almoçar a Nunciatura Apostólica junto ao Estado Italiano, na via Po, em vista das festas natalinas. Em seguida, ele foi de carro até o centro de Roma, atrás do Panteão, para entrar no Palácio da Minerva. O Pontífice foi recebido por uma pequena multidão que se formou assim que soube da visita do ilustrador.

Exposição sobre a Bíblia

O presidente do Senado, Ignazio La Russa, e o secretário-geral do Senado, Federico Silvio Toniato, receberam o Papa, que foi acompanhado pelo secretário de Estado Cardeal, Pietro Parolin. Leão XIV cumpriu as autoridades na Sala do Arquivo. De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, logo depois o Pontífice retirou o véu colocado sobre a imagem do Menino Jesus no presépio tradicional.

Papa Leão XIV visita exposição sobre a Bíblia na Biblioteca do Senado

 

Acompanhado por La Russa e Toniato, o Santo Padre foi então à Sala Capitular, onde está montado a exposição. Ali Toniato explicou ao Papa o percurso que conta a gênese desta obra e mostrou a cópia disponibilizada aos visitantes para que conseguissem folhear o manuscrito (o original está exposto numa vitrine). Leão XIV também tocou essas páginas da Bíblia. A visita durou cerca de vinte minutos.

Momento de reflexão para os crentes e os não crentes

La Russa ofereceu ao Papa uma ‘martinella’, uma campainha com que o presidente do Senado chama à ordem na sala, personalizada e com uma dedicatória. Outra dedicatória foi deixada por Leão XIV ao revisar o livro de honra. Por volta das 15h02, o Pontífice saiu do Palácio da Minerva entre os coros e as saudações do povo e o canto tradicional do ‘Adeste Fideles’ entoado pelo Coro polifônico do Palácio Madama.

Papa Leão XIV visita exposição sobre a Bíblia na Biblioteca do Senado

Em entrevista aos repórteres presentes durante uma visita, La Russa revelou que a visita de Leão XIV à exposição sobre a Bíblia “foi uma grande honra, um momento de reflexão para os crentes e, acredite, também para os não crentes, pelo que a figura do Papa representa como anseio de amor e paz, especialmente na proximidade do Natal”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas