Gaudium news > Leão XIV convida os jovens peruanos a inundarem o país com a alegria do Evangelho

Leão XIV convida os jovens peruanos a inundarem o país com a alegria do Evangelho

O Papa recebeu nesta segunda-feira de manhã, no Vaticano, a delegação de jovens peruanos que participam do Jubileu da Juventude. Ele os encorajou a não se contentarem com boas lembranças e a mostrarem o rosto de Cristo às pessoas que encontrarem quando voltarem para casa.

Foto: Vatican news/ Vatican media

Foto: Vatican news/ Vatican media

Redação (28/07/2025 11:28, Gaudium Press) Comentando, com os jovens peregrinos do Peru que vieram para o Jubileu da Juventude esta semana, em Roma, o Evangelho deste dia 28 de julho, que evoca a parábola do grão de mostarda e do fermento, Leão XIV destacou, que “nós também somos pequenos, mas não estamos sozinhos; o Senhor quis que formássemos parte de uma grande família, a Igreja”. “Incorporados a ela em Cristo, como os cachos à videira, podemos crescer e dar frutos, ajudados pela graça do Senhor”, explicou o Papa.

Testemunhar a alegria do Evangelho no Peru

Este jubileu é uma oportunidade para todos esses jovens experimentarem o sentimento de fazer parte do povo de Deus, da Igreja universal “que abarca e abraça toda a terra, sem distinção de raça, língua ou nação; estendendo-se como a árvore de mostarda e fermentando como o fermento”, ressaltou o Santo Padre.

Nesses poucos dias passados em Roma, no túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo, os jovens não devem levar apenas boas lembranças e fotos. Leão XIV lançou um desafio: quando voltarem ao Peru, esses peregrinos devem inundar sua terra “com a alegria e a força do Evangelho, com a Boa Nova de Jesus Cristo”. “Que todas as pessoas que vocês encontrarem possam ver em vocês o rosto de Cristo que ama e se entrega, presente em cada batizado”, deseja o bispo de Roma. “Por isso, amem e sirvam gratuitamente, no dia a dia, nas pequenas coisas ocultas, porque vocês primeiro experimentaram a alegria de serem amados e, depois, porque receberam tudo gratuitamente de Deus Pai”.

O Peru é um país de muitos santos, e o Papa completou: “mas que não sejam só de santos do passado, mas também de hoje e de amanhã”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas