Gaudium news > Judeus pedem ajuda ao Vaticano para libertar reféns

Judeus pedem ajuda ao Vaticano para libertar reféns

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta última quinta-feira, 19 de outubro, o presidente do Congresso Judaico Mundial, Ronald Steven Lauder.

Foto: Vatican Media

Foto: Vatican Media

Redação (22/10/2023 10:16, Gaudium Press) Os judeus solicitaram ajuda ao Vaticano para a libertação dos reféns sequestrados pelo Hamas. Este pedido foi apresentado ao Papa pelo Presidente do Congresso Judaico Mundial. “Pedimos a Vossa Santidade que use seu poder para libertar os reféns. Vossa Santidade seria a única pessoa que tem autoridade moral para fazê-lo”, afirmou Ronald Steven Lauder, de acordo com a Agência de notícias ANSA. “Creio”, acrescentou, “que Deus, à Sua maneira, nos trouxe aqui para pedir-vos isso em nome de todos os judeus do mundo”.

Segundo o porta-voz do Vaticano, a visita de representantes do Congresso Judaico Mundial ao Vaticano estava prevista para o início de setembro. Aconteceu no dia seguinte à inauguração da Delegação do Congresso Judaico Mundial junto à Santa Sé, que, como foi enfatizado, indica “os profundos laços entre os mundos judaico e católico”.

Lauder observou que a abertura de um escritório permanente no Vaticano é um testemunho do compromisso do Congresso Judaico Mundial em consertar divisões históricas, especialmente em um momento em que Israel está se defendendo de ataques.

O Congresso Judaico Mundial é uma organização internacional que representa as comunidades e organizações judaicas em 115 países e advoga em seu nome perante governos, parlamentos, organizações internacionais e outras crenças.

Com informações Vatican News

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas