Jovem atuante na Igreja é morta em ataque contra escola no Paraná
Karoline Verri Alves, de apenas 16 anos, foi morta por um homem de 21 anos que invadiu o Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná.
Paraná – Cambé (19/06/2023 16:21, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 19, um homem de 21 anos atirou contra dois adolescentes dentro do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná. O autor dos disparos, que é ex-aluno, conseguiu ingressar na escola após alegar que precisava de uma cópia do histórico escolar.
Karoline Verri Alves, de apenas 16 anos, foi morta por tiros de revólver calibre 38. Seu namorado Luan Augusto, de 16 anos, também foi baleado mas sobreviveu, tendo sido levado para o Hospital Universitário de Londrina, onde segue em estado gravíssimo. O assassino foi detido e encaminhado à delegacia. Até o momento não se sabe a motivação do crime.
Paróquia e Comunidade católica em luto
Segundo nota divulgada no Facebook, a Paróquia Santo Antônio de Cambé destacou que Karoline era uma jovem atuante da Igreja “foi coroinha e participava do Grupo de Jovens Illumi”. Além disso, seus pais são coordenadores da Comunidade. Também se recordou que na Missa solene de Corpus Christi, a jovem entrou com o Lecionário durante a Procissão da Palavra.
“Neste momento de dor, a Paróquia Santo Antônio de Cambé e a Comunidade Nossa Senhora do Divino Amor transmitem os sentimentos e fazem orações pelos familiares das vítimas e à comunidade escolar psicologicamente abalada”, finaliza a nota da Paróquia.
Arquidiocese de Londrina manifesta seu pesar
A Arquidiocese de Londrina também manifestou seu pesar através das redes sociais se solidarizando com os familiares, amigos, alunos e professores das vítimas do ataque, “pedindo ao Pai o conforto necessário neste momento de dor”.
“Nesse dia doloroso, pedimos que a força do Espírito Santo renove em todos o dom da Fé unindo-nos aos mártires que entregaram suas vidas por Cristo, entre os quais a jovem estudante de Cambé-PR, seguidora de Jesus Cristo, integrante da comunidade cristã”, diz a nota assinada por Dom Geremias Steinmetz, Arcebispo metropolitano de Londrina. (EPC)
Deixe seu comentário