Irmãs Carmelitas de Cebu comemoram 75 anos de fundação
Em novembro do ano passado, a Ordem dos Carmelitas Descalços celebrou os seus 100 anos de presença nas Filipinas.
Cebu – Filipinas (15/05/2024 14:45, Gaudium Press) No início desta semana, a comunidade feminina carmelita comemorou seus 75 anos de presença na Arquidiocese de Cebu, Filipinas. A celebração do jubileu de diamante das Irmãs Carmelitas ocorreu durante uma Santa Missa presidida por Dom José Palma no Mosteiro Carmelita de Mabolo.
Testemunhar ao mundo que viver na presença de Deus traz paz
Em sua homilia, o Arcebispo de Cebu ressaltou que a comunidade carmelita na Arquidiocese filipina contribuiu de forma direta na Fé dos católicos do país e que a celebração foi um momento de oração, reflexão e ação de graças para as freiras fundadoras que chegaram a Cebu no dia 13 de maio de 1949, e para aquelas que as seguiram desde então.
“Eu sei o que esta comunidade significa para nós aqui em Cebu… esta celebração é um testemunho do quanto o Carmelo significa para nós. Estou plenamente convencido de que o Carmelo é viver na presença de Deus e testemunhar ao mundo que viver na presença de Deus traz paz, alegria e realização ao coração”, destacou o prelado.
Devemos encontrar paz e alegria onde Deus está
Segundo Dom José Palma, o mosteiro é um testemunho de que “aqui está a morada de Deus e aqui encontramos paz, contentamento e alegria”. Ele afirmou ainda que a presença das Irmãs Carmelitas Descalças, é também um lembrete de que “devemos encontrar paz e alegria onde Deus está. Elas nos acompanham até Deus, nos aproximam de Deus”, assegurou.
Por fim, o Arcebispo de Cebu declarou um ‘Ano Especial de Graça’ para o Mosteiro Carmelita de 13 de maio deste ano até o mesmo dia do ano que vem. Ao longo deste período, os fiéis podem obter a indulgência plenária fazendo uma peregrinação ao mosteiro e cumprindo as condições habituais de confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Santo Padre. (EPC)
Deixe seu comentário