Inglaterra: Santuário de Adoração Perpétua é criado para se rezar por novas vocações
A igreja de São José foi dedicada como “lugar de Adoração Eucarística contínua com a especial missão de interceder pelas novas vocações ao sacerdócio e pela santificação dos sacerdotes”.
Inglaterra – Stockport (26/10/2022 15:48, Gaudium Press) No último sábado, 22, a igreja de São José, um histórico templo católico em Stockport com mais de um século de existência, foi transformada em Santuário Eucarístico de Adoração Perpétua em uma grande iniciativa de oração pelas vocações sacerdotais.
Lugar de Adoração Eucarística contínua
Durante a cerimônia presidida pelo Bispo de Shrewsbury, Dom Mark Davies e concelebrada por diversos sacerdotes, o prelado dedicou a igreja como “lugar de Adoração Eucarística contínua com a especial missão de interceder pelas novas e generosas vocações ao sacerdócio e pela santificação dos sacerdotes”.
Os católicos estão sendo convidados a se inscrever para participar de uma programação de adoração ao Santíssimo Sacramento para que haja número suficiente para que esta oração continue da manhã à noite.
Uma resposta ao convite do Papa Francisco
Em sua homilia, Dom Mark Davies ressaltou que “esta missão de adoração e intercessão é uma resposta ao convite do Papa Francisco para que os jovens estejam atentos ao silêncio da Eucaristia para descobrir sua vocação única na vida”.
Em seguida, deu as boas-vindas ao recém-nomeado pároco, Padre Sean Davidson. Que segundo o Bispo “foi conduzido a São José por um caminho tão inesperado quanto a realização da esperança de que uma igreja pudesse ser consagrada como um ‘Santuário Eucarístico’ fomentando o amor renovado pela Sagrada Eucaristia, dignamente celebrada e continuamente adorada”.
A Eucaristia deve ser o centro das nossas vidas
Recordando São João Paulo II, cuja memória litúrgica é celebrada no dia 22 de outubro, o Bispo de Shrewsbury destacou que o Santo Pontífice convidou toda a Igreja a reacender o ‘assombro eucarístico’ no alvorecer deste novo milênio; e compreender o Sacerdócio Católico à luz da Eucaristia declarando que ‘Sem a Eucaristia não existimos, somos reduzidos a sombras sem vida’.
“O sacerdote nunca poderá realizar-se se a Eucaristia não se tornar a raiz e o centro da sua vida. Pois aqui pedimos que todos os olhos se abram para reconhecer novamente Jesus Cristo no Sacrifício e Sacramento da Eucaristia. E muitos corações ardem mais uma vez em responder ao seu chamado único, especialmente o chamado ao Sacerdócio, a vocação da qual todas as outras vocações cristãs dependem”, concluiu. (EPC)
Deixe seu comentário