Gaudium news > Índia: Hindu convertido ao Cristianismo será o primeiro leigo a ser canonizado

Índia: Hindu convertido ao Cristianismo será o primeiro leigo a ser canonizado

O Papa Francisco canonizará o mártir Beato Devasahayam Pillai e outros seis beatos em 15 de maio de 2022.

540px Devasahayam Pillai 2a e1636724519763

Redação (12/11/2021 10:28, Gaudium Press) Com a conclusão do processo de canonização, Devasahayam, que assumiu o nome de “Lázaro” após abraçar o cristianismo em 1745, se tornará o primeiro leigo mártir da Índia a ser declarado santo.

Com efeito, o Papa Francisco canonizará Devasahayam Pillai e outros seis beatos durante uma missa na Basílica de São Pedro, no Vaticano, em 15 de maio de 2022, segundo o anúncio foi feito pela Congregação para as Causas de Santos nessa terça-feira, dia 10 de novembro.

Quem é Devasahayam Pillai?

Devasahayam nasceu em uma família hindu no distrito de Kanyakumari, que fazia parte do antigo reino de Travancore, em 23 de abril de 1712. Ele era um oficial na corte quando foi instruído na fé do catolicismo por um comandante naval holandês.

Depois de se converter ao cristianismo, a administração do rei acusou Devasahayam de traição e de divulgar segredos de estado a rivais e europeus, e acabou prendendo-o.

Como método de tortura, ele era espancado todos os dias com oitenta açoites, esfregava-se pimenta em suas feridas e nariz, ficava exposto ao sol e recebia apenas água estagnada para beber.

Acredita-se que, estando com muita sede, ele se ajoelhou para rezar e, por um milagre, começou a jorrar água por um pequeno buraco em uma pedra. O poço ainda se encontra no complexo de uma igreja em Puliyoorkurichi.

Ele foi morto a tiros em 14 de janeiro de 1752, após ser banido para as colinas de Aralvaimozhy, no distrito de Kanyakumari.

Milagre

De acordo com CatholicSaints.Info, o milagre exigido para o processo de canonização aconteceu em 2013 e envolve a retomada dos batimentos cardíacos de um feto de 24 semanas que havia parado antes.

“A mãe, que era católica e tinha uma devoção a Lázaro, o nome de batismo de Devasahayam, começou a rezar por sua intercessão pelo bebê. Em poucas horas, ela sentiu o bebê se movendo e os exames mostraram que o batimento cardíaco havia voltado. O bebê nasceu mais tarde sem complicações”, informa o site.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas