Índia: cristãos pedem que autoridades garantam a segurança dos fiéis
Face ao aumento da discriminação contra a minoria católica, líderes da Igreja na Índia encaminharam uma carta dirigidas às altas autoridades do país, na qual denunciam a perseguição e a violência
Redação (25/01/2022 19:30, Gaudium Press): Os dirigentes cristãos do estado de Madhya Pradesh, na Índia, decidiram denunciar publicamente os grupos radicais hindus que encabeçam uma perseguição ferrenha aos cristãos do país.
Com efeito, os líderes cristãos encaminharam uma carta ao Presidente, Ram Nath Kovind e o primeiro juiz da Suprema Corte, na qual denunciam a animosidade de grupos hindus contra a minoria católica.
Grupos como Vishwa Hindu Parishad e Bajrang Dal não raras vezes discriminam, acusam injustamente e agridem os cristãos.
A carta assinada pelos líderes cristãos lista as principais hostilidades dos hindus e denuncia que as autoridades locais, bem como a polícia frequentemente defendem os hindus e não as verdadeiras vítimas.
Sobretudo, as acusações de conversões forçadas são muitas vezes usadas contra os cristãos para levá-los à prisão.
Contudo, a grande maioria dos religiosos presentes no país estão engajados em missões educativas, no cuidado aos enfermos ou em outras obras de caridade.
Ora, a proximidade com a população deixa os cristãos em um situação vulnerável pois facilita as acusações de “conversão forçada”.
Nos últimos meses, a preocupação com a perseguição religiosa na Índia está crescendo. O número de cristãos encarcerados, de igrejas ou instituições católicas atacadas aumenta cada dia mais. (FM)
Com informações de UCANews.
Deixe seu comentário