Gaudium news > Incêndio destrói igreja na qual repousava o corpo incorrupto de São Benedito

Incêndio destrói igreja na qual repousava o corpo incorrupto de São Benedito

Apenas alguns fragmentos de ossos do Santo foram “salvos” e levados para a igreja da Terra Santa.

Incendio destroi igreja na qual repousava o corpo incorrupto de Sao Benedito

Foto: Reprodução/Twitter.

Sicília – Palermo (26/07/2023 16:22, Gaudium Press) Um incêndio destruiu completamente a Igreja de Santa Maria de Jesus, construída no ano de 1426 pelo Beato Mateus Guimerà, anexa ao Convento dos Frades Menores, na cidade italiana de Palermo (Sicília).

Apenas alguns fragmentos de ossos do Santo foram salvos

No edifício religioso se encontrava o corpo incorrupto de São Benedito, que viveu e morreu ali, sendo meta de peregrinações de muitos latino-americanos. Na parte externa da igreja de Santa Maria di Gesù existia um muro com várias placas na qual constava a origem dos grupos de devotos.

Apesar dos bombeiros terem sido avisados, eles não puderam atender prontamente o chamado, pois estavam envolvidos em outras ocorrências. Por conta disso, dezenas de voluntários se esforçaram para, de algum modo, salvar a igreja e as relíquias de São Benedito. Porém, apenas alguns fragmentos de ossos do Santo foram “salvos” e levados para a igreja da Terra Santa.

Uma devoção que floresceu no Brasil

Apesar de ser considerado o co-patrono de Palermo, São Benedito não é muito conhecido na região. Por conta dos inúmeros Santos que floresceram no país, esse piedoso frei franciscano só alcançou a fama após navegantes, que iam em direção ao ‘Novo Mundo’, levarem a devoção do Porto de Palermo para o Brasil, onde o Santo ganhou inúmeros devotos.

Nos últimos dias, a Itália vem enfrentando uma forte onda de calor. Localizados na encosta do Monte Grifone, que estava sendo assolado por um incêndio, o Convento e a Igreja de Santa Maria de Jesus também abrigava o corpo do Beato Mateus Guimerà, construtor da Igreja. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas