Gaudium news > Incêndio destrói capela histórica na Índia

Incêndio destrói capela histórica na Índia

O incidente ocorreu alguns dias após a cerimônia de ordenação sacerdotal dos Padres Charles Murmu e Lambert Ekka, ambos moradores locais.

Incendio destroi capela historica na India 4

Assam – Índia (20/01/2025 12:32, Gaudium Press) Na noite da última quarta-feira, 15, um incêndio reduziu à cinzas a Capela de Santa Teresa do Menino Jesus na Paróquia de Ambagaon, em Chokragaon, Diocese de Tezpur, localizada no nordeste da Índia.

Incendio destroi capela historica na India 3

Origem do incêndio é suspeita

Segundo algumas testemunhas, o fogo começou por volta das 22h. Tudo foi queimado, telhado, janelas de madeira, altar, crucifixo e imagens dos Santos. A polícia e as autoridades iniciaram uma investigação para descobrir a origem deste incêndio. Líderes da Igreja local suspeitam que o fogo tenha sido criminoso.

Incendio destroi capela historica na India 1

O incidente ocorreu alguns dias após a cerimônia de ordenação sacerdotal dos Padres Charles Murmu e Lambert Ekka, ambos moradores locais. No dia seguinte, foi organizada na capela uma Santa Missa de Ação de Graças que reuniu toda a vila. Construída em 1950, a capela não era apenas um local de oração, mas também um marco na vida espiritual e cultural da comunidade.

Comunidade abriga 160 famílias católicas

“Nossa comunidade abriga 160 famílias católicas, das quais surgiram ao longo dos anos muitas Irmãs religiosas e sacerdotes”, explicou o secretário do Bispo de Tzepur, Padre Xavier Narzary. “Os moradores agora serão obrigados a viajar para suas igrejas paroquiais ou se reunir nas casas uns dos outros para continuar suas orações e encontros espirituais”, acrescentou.

Incendio destroi capela historica na India 2

 

O Bispo de Tezpur, Dom Michael Akasius Toppo, enfatizou a necessidade de uma investigação completa sobre o assunto. “Atos de violência contra locais de culto não prejudicam apenas as estruturas físicas, mas também a própria estrutura da nossa comunidade. É essencial que nos unamos para promover a paz e a compreensão”, destacou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas