Imagem peregrina de Fátima é roubada nos Estados Unidos
“O valor monetário não pode ser comparado com o significado espiritual e simbólico da imagem”, afirmou o pároco, Padre Louis Marucci.
Estados Unidos – Nova Jersey (08/09/2022 12:25, Gaudium Press) Uma das imagens peregrinas originais de Nossa Senhora de Fátima foi roubada da igreja de Santo André Apóstolo, em Gibbsboro, Nova Jersey (EUA). A imagem estava ali para as festividades por ocasião da Natividade da Mãe de Deus, celebrada pela liturgia católica no dia de hoje, 8 de setembro.
De acordo com o pároco, Padre Louis Marucci, o roubo ocorreu na tarde do dia 30 de agosto. A imagem, que participaria da jornada de oração, possui grande importância histórica e um profundo valor sentimental para os católicos, sendo uma das quatro que existentes. “O valor monetário não pode ser comparado com o significado espiritual e simbólico da imagem”, afirmou o sacerdote.
Crime foi registrado por câmeras de segurança
O roubo foi registrado pelas câmeras de segurança da paróquia. Nas imagens é possível ver um homem já de idade avançada que caminha em direção ao templo, espia através de uma janela e em seguida ingressa no templo, indo diretamente ao altar onde a imagem estava instalada. Ele pega a imagem peregrina e vai embora, tendo dificuldade para passar pela porta.
Ainda segundo o pároco local, o ladrão saiu por uma porta diferente da que entrou, o que demonstra que o mesmo teria um certo conhecimento do local. Outro aspecto que chamou a atenção foi o fato do delinquente não ter demonstrado em nenhum momento qualquer tipo de agressividade ou violência, o que o diferencia de outros criminosos que cometeram crimes semelhantes. (EPC)
Deixe seu comentário