Imagem de São Carlo Acutis é instalada em Diocese de Myanmar
A cerimônia de inauguração, realizada na Catedral de São Columbano, foi presidida por Dom John Mung-ngawn La Sam e contou com a presença de centenas de católicos.
Kachin – Myanmar (26/01/2026 12:50, Gaudium Press) Uma imagem em tamanho real de São Carlo Acutis foi instalada na Diocese de Myitkyina, capital do estado de Kachin, em Myanmar, sendo a primeira do gênero no país. A cerimônia de inauguração, realizada na Catedral de São Columbano, foi presidida pelo Bispo local, Dom John Mung-ngawn La Sam, e contou com a presença de centenas de católicos.
Inspiração para os jovens em Mianmar
Segundo o Padre John Aung Htoi, sacerdote da Diocese de Myitkyina, “a intenção por trás da imagem é que os jovens possam aprender com Carlo Acutis como testemunhar a Fé em suas vidas, mesmo em tempos de provação”. Ele explicou ainda que a iniciativa “também pretende destacar que os jovens em Mianmar podem se inspirar em Acutis para viver sua Fé por meio da internet e das redes sociais”.
“Carlo Acutis é um exemplo de santidade juvenil para os jovens birmaneses de hoje, que enfrentam inúmeras ameaças sociais e morais. Por isso, estão assustados e buscam pontos de referência, como os ensinamentos da Igreja. Precisam confiar em instituições como a Igreja Católica, que tem fundamentos sólidos e propõe que construam suas vidas sobre a rocha que é o próprio Cristo”, ressaltou.
Os jovens são um recurso vital para o futuro
A comunidade católica em Myitkyina, assim como outras Dioceses do país, organiza acampamentos anuais para jovens, programas de formação na Fé e programas educacionais, manifestando proximidade e acompanhando os jovens em seu processo de crescimento. “Os jovens em Mianmar hoje precisam de compreensão, orientação e confiança”, destacou o Padre John.
O sacerdote da Diocese de Myitkyina acredita que os jovens também necessitam aprender a assumir a responsabilidade por seus próprios atos, reconhecer seus erros, acatar os conselhos dos mais velhos e participar ativamente de atividades socialmente benéficas. “Os jovens são um recurso vital para o futuro e, portanto, devemos cuidar deles”, concluiu. (EPC)






Deixe seu comentário