Imagem de Nossa Senhora das Mercês recebe a Coroação Pontifícia nas Filipinas
Esta é a segunda imagem mariana da Diocese de Tarlac a receber a coroação pelo Vaticano, a primeira foi a imagem de Nossa Senhora das Dores.
Filipinas – Tarlac (28/02/2023 10:09, Gaudium Press) A imagem de Nossa Senhora das Mercês, venerada no Santuário de Nossa Senhora da Misericórdia localizado na Diocese filipina de Tarlac, recebeu a coroação pontifícia na última sexta-feira, 24 de fevereiro. O rito de coroação canônica ocorreu mais de dois anos após a imagem receber a coroação episcopal.
A cerimônia ocorreu na Catedral de San Sebastian tendo sido presidida pelo Núncio Apostólico nas Filipinas, Dom Charles Brown, e contou com a participação de Florentino Lavarias, Arcebispo de San Fernando; Dom Enrique Macaraeg, Bispo de Tarlac; Dom Florentino Cinense, Bispo Emérito de Tarlac; entre outros membros do clero local.
Nossa Senhora é capaz de operar milagres por nós
Durante a sua homilia, Dom Brown tratou sobre algumas características da imagem, como a coroa e as correntes quebradas. “Quando vemos aquelas correntes com aqueles grilhões abertos, sabemos que Nossa Senhora é capaz de operar milagres por nós, caso confiemos nela e em quem ela leva no outro braço: o Menino Jesus”, assegurou.
O núncio apostólico destacou que o que Nossa Senhora diz no Evangelho das bodas de caná, ‘Fazei tudo o que ele vos disser’, “é o que Maria diz a cada um de nós que rezamos a ela. O Santo Menino com ela é o sinal de que Jesus está lá e realizará milagres se fizermos tudo o que ele nos disser”.
Segunda imagem mariana que recebe a coroação pontifícia na Diocese
Esta é a segunda imagem mariana da Diocese de Tarlac a receber a coroação pelo Vaticano, a primeira foi a imagem de Nossa Senhora das Dores, que recebeu a coroação pontifícia no ano de 2021 e declarada Rainha e Padroeira da província de Tarlac.
No dia 7 de dezembro de 2022, data na qual o Santuário mariano recebeu um vínculo especial de afinidade espiritual com a Basílica Papal de Santa Maria Maggiore, o governo local concedeu à imagem o título de ‘Tesouro Cultural da Cidade’ e o santuário se tornou oficialmente um ponto turístico religioso da cidade. (EPC)
Deixe seu comentário