Imagem de Nossa Senhora da Vitória é entronizada em Basílica romana
“Esta imagem significa quão forte e vital é o vínculo que une a Virgem Maria à vitória de Cristo, seu Filho”, afirmou o Bispo de Málaga, Dom Jesús Catalá Ibáñez.
Itália – Roma (25/07/2022 16:46, Gaudium Press) Na tarde do último sábado, 23, a Basílica romana de “Sant’Andrea delle Fratte”, igreja confiada à Ordem dos Mínimos desde o século XVI, foi abençoada com a entronização da imagem da Padroeira da Diocese e da Cidade de Málaga, Santa Maria da Vitória.
Vínculo que une a Virgem Maria à vitória de Cristo
A cerimônia religiosa foi presidida pelo Bispo de Málaga, Dom Jesús Catalá Ibáñez e contou com a participação de Dom Antonio Jesús Coronado Morón, vigário geral da Diocese; Dom Juan Manuel Ortiz Palomo, reitor do seminário diocesano; e do Padre Salvador Aguilera López.
“Esta imagem, ligada historicamente à Ordem dos Mínimos, significa quão forte e vital é o vínculo que une a Virgem Maria à vitória de Cristo, seu Filho. De fato, ela é a Santa Mãe do Verbo feito homem, ícone do Deus invisível, o qual se encarnou para vencer o pecado e a morte, para fazer-nos partícipes de sua vitória”, ressaltou o prelado.
Santuário de Nossa Senhora do Milagre
Conhecida popularmente como Santuário de Nossa Senhora do Milagre, a Basílica Menor de Sant’Andrea delle Fratte foi o templo no qual, em 20 de janeiro de 1842, Nossa Senhora apareceu para Alfonso María Ratisbonne, advogado francês de origem judia que acabou se convertendo ao catolicismo e sendo ordenado sacerdote.
O Santuário também foi local de peregrinação de numerosos Santos, tais como: São João Bosco, São João Henrique Newman, São Paulo da Cruz, Santa Josefina Vannini, Santa Teresa do Menino Jesus, Santa Teresa de Calcutá, São João Paulo II e São Maximiliano Maria Kolbe. (EPC)
Deixe seu comentário