Igreja Nossa Senhora da Arábia celebra seu Jubileu de Diamante
Considerada a igreja mãe do Vicariato Apostólico da Arábia do Norte, a Igreja de Nossa Senhora da Arábia é o primeiro templo católico construído em solo kuwaitiano.
Kuwait (06/12/2023 12:02, Gaudium Press) Na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, serão concluídas as celebrações pelo aniversário da Igreja de Nossa Senhora da Arábia, no Kuwait. Na ocasião, uma Santa Missa será presidida pelo vigário apostólico da Arábia Setentrional, Dom Aldo Berardi.
A cerimônia litúrgica de encerramento das festividades contarão com a presença de: Dom Eugene Martin Nugent, Núncio Apostólico do Kuwait; Padre Michael Fernandes OFM Cap, custódio da Arábia; além de todos os sacerdotes católicos do Kuwait e representantes do Qatar e do Bahrein.
Igreja mãe do Vicariato Apostólico da Arábia do Norte
Considerada a igreja mãe do Vicariato Apostólico da Arábia do Norte, que inclui Kuwait, Bahrein, Qatar e Arábia Saudita, a Igreja de Nossa Senhora da Arábia é o primeiro templo católico construído em solo kuwaitiano, sendo dedicado à Mãe de Deus, Maria Santíssima.
No dia 25 de dezembro de 1945 foi celebrada a primeira Missa no Kuwait. Três anos depois, em 1948, uma antiga central elétrica de Ahmadi foi transformada em capela. Neste mesmo ano o Padre Theophano Stella foi nomeado primeiro sacerdote residente no Kuwait, se tornando posteriormente o primeiro vigário apostólico do Kuwait.
Pedra fundamental abençoada pelo Papa Pio XII
A permissão para construir uma nova igreja foi concedida no ano de 1952. A pedra fundamental deste novo templo católico foi abençoada pelo Papa Pio XII antes de ser enviada ao Kuwait, tendo sido colocada no local onde seria construída a nova igreja. Em abril de 1956 o templo foi consagrado a Nossa Senhora da Arábia.
Em outubro de 1968 o Kuwait estabeleceu relações diplomáticas com o Estado do Vaticano, sendo o primeiro membro do Conselho de Cooperação do Golfo a dar este passo. Entretanto, somente no ano 2000 foi estabelecida a Nunciatura Apostólica no país, na esperança de fortalecer esses laços e promover relações de amizade. (EPC)
Deixe seu comentário