Igreja nos EUA realizará exposição de mais de 100 relíquias de Jesus, Maria e outros santos
A exposição contará com objetos autenticados relacionados à Paixão de Cristo, incluindo um fragmento da Santa Cruz e uma partícula da coroa de espinhos, além de relíquias de santos e beatos.
Redação (22/02/2024 09:49, Gaudium Press) No próximo sábado, dia 24 de fevereiro, será realizada uma exposição especial no Oratório Nossa Senhora do Monte Carmelo em Montclair, Nova Jersey, nos EUA, apresentando mais de 100 relíquias de Nosso Senhor Jesus Cristo, da Sagrada Família, de diversos santos, mártires e beatos. O evento foi organizado por Joseph Santoro, delegado regional da Cruzada Internacional pelas Relíquias Sagradas (International Crusade for Holy Relics – ICHR) nos EUA.
A exposição contará com objetos autenticados relacionados à Paixão de Cristo, incluindo um fragmento da Santa Cruz e uma partícula da coroa de espinhos, bem como itens relacionados a Jesus, São José e Nossa Senhora, fragmentos do presépio do Menino Jesus e do véu da Virgem Maria. Além disso, serão exibidos objetos ligados a santos e beatos mais recentes, como cabelos de São Papa João Paulo II, um lenço de Madre Cabrini e um pedaço do lençol em que morreu o Beato Carlo Acutis.
Embora seja vedado o toque físico desses objetos por parte dos visitantes, estes serão encorajados a encostar seus pertences pessoais nos relicários que cercam cada relíquia. Este gesto transforma esses itens em relíquias indiretas, passíveis de serem utilizadas em orações em ambiente doméstico. Àqueles que não disponham de um objeto apropriado para levar, será oferecida a possibilidade de adquirir terços e outras peças na OLMC, mediante uma taxa simbólica. Todos os participantes serão incentivados a também encostar fotos de seus entes queridos nos relicários, como forma simbólica de confiá-los aos cuidados destes santos.
Padre Giandomenico M. Flora, reitor do Oratório Nossa Senhora do Carmo, descreve a exposição como “um momento único” que proporcionará oportunidades para se conectar com muitos santos venerados.
As peças em exibição pertencem à coleção pessoal de Santoro, que reuniu cerca de 400 objetos sagrados em apoio à missão da ICHR de preservar relíquias e promover sua veneração. Muitas destas foram obtidas por meio de leilões online, em uma tentativa de evitar que fossem adquiridas por compradores particulares, uma vez que a Igreja Católica proíbe a venda de objetos sagrados.
Além de rezar diante das relíquias, os visitantes da exposição terão a chance de conhecer a história de cada peça e do santo. Santoro motiva a todos a utilizar esse conhecimento para crescer na sua devoção.
“Faça suas preces diante das relíquias que mais lhe atraem”, aconselhou Santoro, destacando a importância de observar os benefícios que advirão na vida das pessoas posteriormente. “Existem muitos relatos de milagres e curas associados às relíquias”, quando se tem fé.
Deixe seu comentário