Igreja no Vale do Ribeira: vandalismo e profanação do sacrário
A Paróquia São João Batista, na região do Vale do Ribeira, foi alvo de vandalismo com profanação ao sacrário e duas imagens religiosas quebradas.
Redação (04/10/2023 10:11, Gaudium Press) O Padre Francisco Rodrigues, da Paróquia São João Batista, em Sete Barras, região do Vale do Ribeira, ao chegar na igreja, na manhã desta última segunda-feira (2), para celebrar a missa, deparou-se com um cenário de horror.
Uma imagem de Nossa Senhora do Carmo de 123 anos de história e o padroeiro desta igreja, São João Batista, foram arrancadas do altar e quebradas com golpes de picareta. Em um ato de desafio, o criminoso deixou a picareta cravada na imagem.
Segundo a descrição do sacerdote, eles arrombaram a janela da sacristia, entraram, bagunçaram os paramentos sacerdotais e objetos litúrgicos, jogando alguns no chão; depois foram para a igreja, abriram o sacrário, profanaram a eucaristia, espalhando as hóstias pelo chão.
“Mexeram com o Santíssimo Sacramento, jogaram no chão as hóstias consagradas, onde cremos que o próprio Cristo está presente. É sinal de intolerância religiosa e falta de fé”, frisou o sacerdote.
O sacerdote também relatou o roubo de um cofre que continha as ofertas das missas do final de semana. “A intolerância religiosa ultrapassa barreiras da moral e dignidade para atingir a fé da população”, expressou.
Deixe seu comentário