Igreja nas Filipinas ganha novo Santuário nacional
A igreja paroquial de São Pascoal Bailão, construída no ano de 1754, se tornou um dos 27 templos paroquiais do país a receber este título.
Filipinas – Bulacan (29/03/2022 09:51, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 25, diante de numerosos fiéis, a igreja paroquial de São Pascoal Bailão, localizada na cidade de Obando, província de Bulacan, foi elevada à dignidade de Santuário Nacional.
O templo católico, construído no ano de 1754, agora é uma das 27 igrejas paroquiais do país com o título de Santuário Nacional. Em seu interior, esta igreja abriga a venerada imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Salambao.
Reconhecimento da devoção popular
A cerimônia solene que oficializou a elevação do novo Santuário Nacional filipino foi presidida pelo Arcebispo de Manila, o Cardeal José Advincula. Ao longo de muitos séculos, milhares de devotos de diferentes partes do mundo acorreram ao Santuário para pedir a intercessão de Nossa Senhora.
Em sua homilia, o purpurado ressaltou este fato dizendo que “os Bispos das Filipinas reconheceram coletivamente a profundidade e a força da Fé em Deus demonstrada por estes devotos ao longo da história desta igreja particular, assim como a rica história de sua intensa devoção a Nossa Senhora e aos Santos”.
Quarto Santuário Nacional da Diocese
O cardeal convidou os fiéis presentes a imitar Nossa Senhora “refletindo a presença duradoura de Deus”. E também exortou para que acompanhem os “nossos irmãos e irmãs em sua dor e pobreza por meio de nossos atos de caridade e solidariedade”.
A petição para declarar a igreja como santuário nacional foi aprovada em janeiro deste ano de 2022, durante assembleia plenária dos Bispos filipinos. A Igreja de Obando, conhecida pelos seus ritos anuais de festa da fertilidade, é também o quarto Santuário Nacional da Diocese de Malolos. (EPC)
Deixe seu comentário