Igreja é vandalizada na Suíça
Um homem invadiu uma igreja em Lugano, na Suíça, e destruí imagens e objetos sagrados na manhã da última quinta-feira
Redação (28/10/2022 09:10, Gaudium Press) A igreja de São Carlos Borromeu, que fica na cidade suíça de Lugano, foi vandalizada no último dia 27 de outubro por um homem aparentemente sofrendo de problemas mentais.
O sacristão da igreja de São Carlos Borromeu na cidade de Lugano, Suíça, contou que ele estacionava o carro enquanto sua esposa abria a igreja.
Foi então que um homem entrou no templo com um vaso de flores na mão. O vaso foi atirado contra a imagem de Nossa Senhora que fica acima do altar principal, mas o vidro protetor impediu que a imagem fosse danificada.
O agressor usou um dos castiçais da igreja como bastão para golpear as imagens e os objetos da igreja. Uma imagem de tamanho grande do Padre Pio foi decapitada pelo iconoclasta.
A esposa do sacristão e outra pessoa não conseguiram deter o homem, mas encerraram-no dentro da igreja enquanto outras pessoas chamaram a polícia.
O sacristão, Mauro Martini, tentou entrar para deter o homem mas foi ameaçado pelo criminoso. Mauro Martini contou que o homem estava completamente fora de controle, quebrava tudo: cristais, crucifixos e bancos.
Quando as forças policiais chegaram foram necessários 4 agentes para deter o homem. Acredita-se que o agressor sofre com problemas psiquiátricos, mas as investigações ainda não confirmaram a informação nem as possíveis motivações do homem.
A igreja de São Carlos permanecerá fechada até o próximo sábado, 29 de outubro. Os paroquianos fizeram um mutirão para limpar e reparar o que é possível no momento. Acredita-se que os estragos causados pelo ataque de vandalismo vão custar cerca de 200 mil reais. (FM)
Deixe seu comentário