Igreja é vandalizada em Jerusalém
Uma igreja de Jerusalém, a capela da Condenação, foi vandalizada na última quinta-feira 2 de fevereiro, por um turista americano
Redação (03/02/2022 09:00, Gaudium Press) A Capela da Condenação, localizada na cidade de Jerusalém, foi alvo de um ataque de vandalismo na última quinta-feira, 2 de fevereiro.
Um homem armado com um martelo invadiu a igreja e golpeou algumas vezes a imagem do Cristo que está na capela.
O suspeito é um turista americano de cerca de quarenta anos. Ele foi retido pelo sacristão após os primeiros golpes. Em seguida, os sacerdotes da igreja chamaram a polícia que o deteve.
Os policiais confirmaram que o homem foi detido e que uma investigação foi aberta, o estado psicológico do suspeito também será avaliado.
A capela da Condenação fica localizada na antiga Cidade de Jerusalém na Via Dolorosa, no leste de Jerusálem, no setor palestino ocupado e anexado por Israel.
A capela foi construída no local onde Nosso Senhor foi condenado à morte, em 1904, na Igreja da Flagelação. A capela está sob a responsabilidade dos franciscanos, custódios da Terra Santa.
A imagem que recebeu as marteladas ficou danificada. Feita de madeira, a imagem veio da Espanha em 1912.
As autoridades eclesiásticas de Jerusalém denunciam um aumento de atos de violência contra a comunidade cristã de Terra Santa e, em dezembro de 2021, eles afirmaram que os cristãos estavam sendo vítimas de ataques de grupos radicais. (FM)
Deixe seu comentário