Igreja é profanada na cidade francesa de Lyon
Uma igreja na região metropolitana de Lyon, França, foi profanada. Objetos sagrados foram destruídos no começo da semana
Redação (12/01/2023 11:00, Gaudium Press) Situada na metrópole francesa de Lyon, a igreja de São Luís Rei, em Champagne-au-Mont-d’Or, foi profanada na última terça-feira, 10 de janeiro.
Na tarde do dia 10 de janeiro, a igreja foi vandalizada e vários objetos foram danificados e degradados. Velas, castiçais, livros e vasos foram atirados por terra. O presépio que ainda estava na frente do altar foi vandalizado.
Objetos representando a paixão de Jesus Cristo, tais como, as estações da Via Sacra, dois crucifixos e dois quadros foram particularmente visados. Alguns vitrais do coro alto também sofreram danos.
O altar, o tabernáculo e uma imagem de Nossa Senhora foram preservados da violência. O padre Martin Charcosset, responsável pela igreja, explicou que um rito penitencial será celebrado na igreja pelo Arcebispo de Lyon, Dom Olivier de Germay, na próxima sexta-feira, 13 de janeiro.
Por agora, a igreja cessou as celebrações da Missa e os responsáveis estão arrumando e restaurando o recinto sagrado. Os autores do crime permanecem desaparecidos. (FM)
Deixe seu comentário