Igreja Católica receberá milhares de novos católicos durante a vigília pascal
A vigília pascal é tradicionalmente um dos momentos mais apropriados para o acolhimento de novos membros da Igreja Católica.
Redação (13/03/2023 15:01, Gaudium Press) Durante a liturgia da vigília pascal deste ano, milhares de pessoas se juntarão à Igreja Católica em todo o mundo. Seguindo os costumes tradicionais da Igreja Católica, esse é o período litúrgico mais apropriado para o acolhimento dos que desejam se tornar católicos.
Ritos de Iniciação Cristã de Adultos
Após uma longa preparação, os catecúmenos (nomenclatura utilizada para identificar os indivíduos que ainda não receberam o sacramento do Batismo) participam dos Ritos de Iniciação Cristã de Adultos, para assim se tornarem oficialmente parte do Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja Católica.
Nesta mesma ocasião, muitos católicos batizados receberão outros dois importantes sacramentos oferecidos pela Igreja Católica: o da Confirmação, na qual se tornam Soldados de Cristo, e o da Sagrada Comunhão, no qual passam a receber o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo em Corpo, Sangue, Alma e Divindade transubstanciado nas espécies do Pão e do Vinho.
Mais de dois mil novos filhos de Deus
Na Diocese de Fort Worth, nos Estados Unidos, 297 candidatos e 452 catecúmenos entrarão em plena comunhão com a Igreja. Já na Diocese de São Petersburgo, mais de 350 pessoas abraçarão a Fé Católica. Outros 200 catecúmenos e mais de 235 candidatos se preparam para se tornar católicos na Arquidiocese de Filadélfia.
Na Diocese de Grand Rapids, nos Estados Unidos, 126 catecúmenos e 180 candidatos receberão os sacramentos durante a vigília pascal. Outras 140 pessoas, entre catecúmenos e candidatos, abraçarão a Fé Católica na Arquidiocese de Brisbane, na Austrália.
Já na Arquidiocese de Sydney, por volta de 200 pessoas se tornarão católicas na vigília pascal. E na Diocese de Westminster, no Reino Unido, o número de catecúmenos e candidatos abraçarão a Fé Católica chega a 350. (EPC)
Deixe seu comentário