Igreja Católica nas Filipinas ganha dois novos Santuários Arquidiocesanos
Dentre os requisitos para uma igreja se tornar santuário diocesano estão: o de ser um lugar de significado histórico, oração e peregrinação por um motivo especial de piedade.
Filipinas – Manila (06/12/2022 12:10, Gaudium Press) As igrejas paroquiais Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Vicente de Paulo, localizadas em Manila (Filipinas) foram elevadas à categoria de santuário arquidiocesano através de um decreto assinado pelo Cardeal Jose Fuerte Advincula, Arcebispo de Manila.
Santuários Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Vicente de Paulo
No documento, datado de 27 de novembro, o purpurado aprovou que a Paróquia São Vicente de Paulo receba o título de Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. “Na festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, recebemos um presente. Damos graças ao Senhor por esta bênção”, disse a paróquia em nota.
Já a elevação da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro à categoria de Santuário Arquidiocesano se deu através de um decreto de ereção datado de 2 de novembro, mas divulgado apenas no último domingo.
Requisitos para se tornar Santuário Diocesano
Dentre os requisitos para uma igreja se tornar santuário diocesano estão: o de ser um lugar de significado histórico, oração e peregrinação por um motivo especial de piedade. Atendendo a estes requisitos, a paróquia pode solicitar ao Bispo que eleve canonicamente a igreja. Para ser declarada santuário nacional, a igreja precisa ainda contar com a aprovação da conferência dos Bispos. (EPC)
Deixe seu comentário