Igreja abacial é profanada na França
A igreja abacial de Nossa Senhora de Lencloître, no oeste da França, foi objeto de profanação e vandalismo na madrugada de sexta-feira para sábado, 29 de julho
Redação (31/07/2023 14:00, Gaudium Press) A igreja abacial de Nossa Senhora de Lencloître, no oeste da França, foi objeto de profanação e vandalismo na madrugada de sexta-feira para sábado, 29 de julho.
No sábado pela manhã, o padre Georges Skotnicki, pároco de Santa Teresa do Menino Jesus em Châtelleraudais, ficou chocado ao se deparar com a cena da igreja profanada.
A porta do tabernáculo de madeira foi quebrada, o cibório foi retirado e foi encontrado jogado no chão no fundo da igreja, e as hóstias foram todas espalhadas dentro da igreja e na parte externa em frente ao templo.
Algumas velas foram quebradas, e o sacerdote constatou que os criminosos tentaram arrombar o cofre que recebe as oferendas das velas.
Os bandidos provavelmente invadiram a igreja logo após o seu fechamento às 20h da sexta-feira (28). O sacerdote registrou um boletim de ocorrência junto às autoridades. Amostras foram colhidas na igreja e uma investigação policial foi iniciada.
A igreja de Nossa Senhora de Lencloître é uma igreja romana do século XII e dependia da abadia de Fontevraud. Desde 1908, a igreja é reconhecida como monumento histórico e está em trabalhos de renovação há dois anos.
Uma Missa de reparação pela profanação foi celebrada nesta segunda-feira, 31 de julho, pelo pároco e pelo vigário episcopal. (FM)
Deixe seu comentário