Homem é condenado à prisão por se passar por sacerdote, na Alemanha
Um homem fingiu ser um sacerdote católico na Alemanha celebrando Missas e batizados, em 2022. Denunciado pela diocese às autoridades civis, ele foi finalmente condenado.
Redação (21/07/2023 15:05, Gaudium Press) Em julho de 2022, Sebastian W. se fez passar por sacerdote católico, celebrou algumas missas em Winnenden (diocese de Rottenburg-Stuttgart) e, inclusive, realizou um batismo. A família da criança batizada foi informada da falsa identidade do estelionatário.
O homem de 22 anos de idade fingiu ser um sacerdote da diocese de Mainz, usava batina e colarinho clerical. A infração do falso padre é passível de punição, pois, em razão das leis na Alemanha, os títulos e insígnias da Igreja são iguais aos do Estado.
Com efeito, na última segunda-feira, o homem foi condenado a um ano e três meses de prisão por abuso de títulos e designações de cargo, além de roubo e estelionato em onze casos diferentes. O condenado ainda deve pagar toda a soma roubada em seus crimes de fraude.
Segundo o Direito Canônico, todo aquele que tente celebrar a Santa Missa sem ser ordenado sacerdote fica proibido de receber os sacramentos ou participar dos serviços religiosos. Dependendo da gravidade do ato, a excomunhão pode ser aplicada. (FM)
Deixe seu comentário