Homem é detido por invadir e vandalizar mosteiro nos Estados Unidos
Um homem foi detido pela polícia por invadir e vandalizar o histórico mosteiro do Santuário de Nossa Senhora das Dores, também conhecido como The Grotto, em Portland, no estado americano do Oregon
Redação (29/02/2024 15:50, Gaudium Press) Segundo informações da polícia de Portland e dos funcionários do local, o homem entrou na residência por volta das 5 horas da manhã da última quarta-feira, 28 de fevereiro.
O Santuário The Grotto foi fundado há mais de 100 anos e recebe a visita de peregrinos de todo o mundo. Está sob a direção de uma comunidade de religiosos servitas, da Ordem dos Servos de Maria, que residem no mosteiro da propriedade.
Apesar de não haver feridos durante a invasão, os danos foram consideráveis. A capela do mosteiro, alguns objetos sagrados e diversos quartos foram vandalizados.
O vândalo, identificado como Paul Joseph Yauger, tem 57 anos de idade. Antes de arrombar uma janela para entrar no mosteiro, o homem danificou as câmeras de segurança.Uma vez dentro do mosteiro, quebrou vários objetos de vidro, além de crucifixos e outros itens religiosos. A capela da casa religiosa e vários outros quartos foram alvo de seus ataques.
Um dos sacerdotes que reside no mosteiro enfrentou momentos de angústia com o invasor. O padre Leo Hambur estava telefonando para a equipe de segurança do local quando o homem entrou em seu quarto com um bastão em mãos. Enquanto o homem pegava uma tesoura que estava sobre uma mesa no corredor, o religioso conseguiu escapar da habitação. O invasor então trancou-se no quarto do religioso.
A polícia foi acionada e o homem foi detido. Ele foi conduzido para um centro de detenção no Condado de Multnomah e responderá pelos crimes de invasão e vandalismo. (FM)
Deixe seu comentário