História, Oração e Frases de São Pio de Pietrelcina
A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 23 de setembro, a memória de São Pio de Pietrelcina, santo que recebeu as chagas de Cristo.
Redação (23/09/2023 09:51, Gaudium Press) São Pio nasceu no dia 25 de maio de 1887, em Pietrelcina (Itália). Seu nome de batismo era Francesco Forgione. Ainda na infância tornou-se amigo de seu Anjo da Guarda, a quem recorria muitas vezes. Essa devoção ao Anjo da Guarda sempre foi muito recomendada pelo Santo.
São Pio nasceu no dia 25 de maio de 1887, em Pietrelcina (Itália). Seu nome de batismo era Francesco Forgione. Ainda na infância tornou-se amigo de seu Anjo da Guarda, a quem recorria muitas vezes. Essa devoção ao Anjo da Guarda sempre foi muito recomendada pelo Santo.
Aos quinze anos ingressou no Noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em Morcone, adotando o nome de “Frei Pio”. Sua ordenação sacerdotal ocorreu na Arquidiocese de Benevento no dia 10 de agosto de 1910.
Após ser ordenado, Padre Pio precisou, por motivos de saúde, permanecer com sua família até 1916, ano no qual foi enviado para o convento de São Giovanni Rotondo, onde permaneceu até o dia de sua morte.
São Pio de Pietrelcina recebeu os estigmas, sinais da Paixão de Jesus Cristo, em seu próprio corpo. Por conta disso, o Santo sofria muito, mas sempre oferecia essas dores pela salvação das almas. No dia 23 de setembro de 1968, São Pio faleceu, sendo beatificado pelo Papa João Paulo II no dia 2 de maio de 1999 e canonizado no dia 16 de junho de 2002.
Frases de São Pio de Pietrelcina
01 – “A oração faz desaparecer a distância entre o homem e Deus”.
02 – “É preciso calar e ter silêncio ao seu redor para poder ouvir a voz de Deus”.
03 – “Arme-se com a “arma” da oração, e terá mais força no combate diário”.
04 – “A oração é uma chave que abre o coração de Jesus”.
05 – “A alma que confia em Deus nada precisa temer”.
06 – “Lembre-se de que não se ganha nenhuma batalha sem oração. A escolha é sua!”
07 – “O homem sem Deus é um ser mutilado”.
08 – “Reze, espere e não se preocupe. Deus é misericordioso e ouvirá a sua oração!”
09 – “Com o santo rosário se ganham batalhas”.
10 – “O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus”.
11 – “Ao assistir a Santa Missa você é preservado de muitas desgraças e perigos, pelos quais você seria abatido!”
12 – “A divina piedade sempre escuta a oração de quem espera, confia e se abandona a Deus”.
13 – “Quem começa a amar deve estar preparado para sofrer”.
14 – “Ore a Jesus com simplicidade, como fazem as crianças”.
15 – “Nossa Senhora é mais poderosa do que todos os seus inimigos e do que todo o inferno”.
16 – “Seria mais fácil para o mundo existir sem o sol do que sem a Santa Missa”.
17 – “A sociedade de hoje não reza, por isso está desmoronando”.
18 – “Na vida espiritual, quem não avança retrocede. Acontece como um barco que sempre deve seguir adiante. Se parar, o vento o fará voltar”.
19 – “Onde não há obediência, não há virtude; não há bondade nem amor. E onde não há amor, não há Deus. Sem Deus, não podemos alcançar o Céu. Essas virtudes formam uma escada; se falta um passo, caímos”.
20 – “Quem reza muito, se salva. Quem reza pouco, está em perigo. Quem não reza, se perde”.
Oração de São Pio de Pietrelcina
Fica Senhor comigo, pois preciso da tua presença para não te esquecer.
Sabes quão facilmente posso te abandonar.
Fica Senhor comigo, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.
Fica Senhor comigo, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.
Fica Senhor comigo, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.
Fica Senhor comigo, para me mostrar tua vontade.
Fica Senhor comigo, para que ouça tua voz e te siga.
Fica Senhor comigo, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.
Fica Senhor comigo, se queres que te seja fiel.
Fica Senhor comigo, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor.
Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho. Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio.
Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti. Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.
Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor. Fica comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não as mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico!
Fica Senhor comigo, pois é só a ti que procuro, teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais. Com este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém.
São Padre Pio, rogai por nós! (EPC)
Deixe seu comentário