Gaudium news > História, Oração e Frases de Santa Gema Galgani

História, Oração e Frases de Santa Gema Galgani

A Igreja Católica recorda na liturgia do dia de hoje, 11 de abril, a memória de Santa Gema Galgani, padroeira dos farmacêuticos.

Frases de Santa Gema Galgani 1

Redação (11/04/2023 10:01, Gaudium Press) Nascida no ano de 1878 em Camigliano, na Toscana, Gemma recebeu esse nome, que significa ‘joia’, por ser a primeira menina de oito filhos da família Galgani.

Teve uma formação católica por parte de seus pais, que acabaram morrendo quando ela ainda era apenas uma criança. Órfã, a pequena Gema caiu doente, sendo acolhida por uma família católica de Luca que a adotou e cuidou de sua formação.

Desejava se tornar religiosa, porém foi negada a sua entrada no convento da Ordem das Passionistas de Corneto. Apesar disso, fez para si mesma os juramentos do serviço religioso, os votos de castidade e caridade.

Foi muitas vezes vista rodeada por uma luz divina durante as suas orações. Conversava com anjos e recebia a visita de São Gabriel, de Nossa Senhora das Dores. Loog recebeu os estigmas de Cristo em seu corpo, que lhe trouxeram terríveis sofrimentos.

Por conta de seu frágil estado de saúde Gema Galgani morreu aos vinte e cinco anos, no dia 11 de abril de 1903, um Sábado Santo. Ela foi canonizada em 1940 pelo Papa Pio XII, que a declarou modelo para a juventude da Igreja.

Frases de Santa Gema Galgani

01 – “É nos momentos difíceis que provamos o nosso amor; tanto o amor a Deus como o amor ao próximo são provados na dor”.

02 – “Não recuso a Cruz: porque se recuso a Cruz recuso Jesus”.

03 – “O importante não é olhar para a cruz, nem levá-la ao peito, mas portá-la no profundo do coração”.

04 – “Se todos os homens procurassem conhecer e amar a Deus, este mundo se tornaria um paraíso”.

05 – “Se você realmente quer amar Jesus, primeiro aprenda a sofrer, porque o sofrimento ensina a amar”.

06 – “Se os atribulados e os aflitos pusessem o amor nas suas provações, muito mais fácil seria para eles suporta-las”.

07 – “Há uma escola no céu, e há apenas que aprender a amar. A escola está no cenáculo; O professor é Jesus; O assunto ensinado é sua carne e seu sangue”.

08 – “Se todos soubessem como Jesus é belo, como é amável, não procurariam senão o seu amor. Nosso coração é feito para amar uma só coisa: nosso grande Deus”.

09 – “Compreendi, então, que as delícias do Céu não são como as da Terra. Sentia-me tomada pelo desejo de tornar contínua aquela união entre mim e Jesus”.

10 – “Não é de modo nenhum a dor que deve conformar-se a nós; somos nós que devemos nos conformar à dor; é a nossa vontade que deve se dobrar à dor e aderir a ela”.

Frases de Santa Gema Galgani 2

Oração de Santa Gema Galgani

Ó Santa Gemma, quão piedoso era o vosso amor pelos pobres e miseráveis, quão grande o vosso zelo para ajudá-los! Vinde também em meu socorro, nas minhas necessidades mais atuais, e obtende-me a graça… Se isso for proveitoso para minha alma. Os numerosos milagres, as maravilhosas graças atribuídas a vossa intercessão infundem em mim a confiança de que vós podereis ajudar-me. Rogai a Jesus, o vosso Esposo Celeste, por mim: mostrai-lhe os vossos estigmas que o Seu Amor vos concedeu, recordai-lhe o sangue que deles derramavas; os sofrimentos que suportastes e as lágrimas que derramastes pela salvação das almas; colocai todos esses vossos tesouros preciosos dentro de um cálice de amor e Jesus ouvirá a vós. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas