Haiti: Terroristas saqueiam e incendeiam Convento e Hospital das Irmãs da Caridade
Anualmente, cerca de 1.500 pacientes internados e quase 30 mil pacientes ambulatoriais são assistidos gratuitamente no complexo fundado em 1979 por Santa Teresa de Calcutá.
Porto Príncipe – Haiti (31/10/2024 12:36, Gaudium Press) Um dos grupos armados sob o comando de Jimmy Chérizier, vulgo Barbecue, invadiu o complexo das Irmãs Missionárias da Caridade na noite do último sábado, 26 de outubro.
Objetos roubados estão sendo vendidos pelos criminosos
Após saquear o convento e o dispensário, os terroristas atearam fogo em toda a estrutura. De acordo com o Padre Cipriano, missionário camiliano, “os objetos brutalmente roubados ainda estão à venda no mercado perto da escola Saint Joseph.
Anualmente, cerca de 1.500 pacientes internados e quase 30 mil pacientes ambulatoriais são assistidos gratuitamente pelas Irmãs desde 1979, quando Santa Teresa de Calcutá abriu o centro. São 47 anos à serviço da população de Bas Delmas.
Gangues criminosas estão devastando a ilha caribenha
Toda a área de Bas-Delmas, Porto Príncipe, é considerada o ‘reduto’ de Chérizier, um ex-policial à frente de gangues criminosas que estão devastando a ilha. Ele é considerado o homem mais poderoso e temido do Haiti.
No dia 3 de fevereiro deste ano, a Irmã Paësie, fundadora da família Kizito e missionária no Haiti, recebeu um telefonema do Papa Francisco, em busca de informações sobre a situação na ilha caribenha, bem como para expressar seu apoio ao trabalho da religiosa em favor dos mais pobres. (EPC)
Deixe seu comentário