Haiti: Religiosas são sequestradas por bandidos armados
Nos últimos dias, foram registrados outros casos de sequestros de religiosos e religiosas católicos no país.
Porto Príncipe – Haiti (07/03/2024 12:35, Gaudium Press) Três religiosas católicas foram raptadas por um grupo de bandidos armados na capital do Haiti, Porto Príncipe. Os sequestradores invadiram o Orfanato ‘La Madeleine’, pertencentes à Congregação de São José de Cluny, e levaram as Irmãs.
Outros seis religiosos foram sequestrados em fevereiro
Esse não é o primeiro caso de ataques contra membros da Igreja Católica no Haiti. Nos últimos dias, o número de casos de sequestros de religiosos e religiosas no país segue aumentando. No final do mês de fevereiro, seis religiosos membros da Congregação do Sagrado Coração no Bicentenário foram sequestrados e seguem em cativeiro.
Clero católico permanece no país
Apesar do clima de extrema hostilidade, o clero católico permanece na capital do país para servir o povo fiel. De acordo com o Padre Thomas Hagan, a nação haitiana está passando por um momento muito delicado e tenso, com estradas bloqueadas, mais de 4 mil detentos libertados, a penitenciária destruída e um ambiente totalmente caótico.
Violência e insegurança já deslocou mais de 300 mil pessoas
Segundo o Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas, “mais de 300 mil pessoas foram deslocadas em todo o Haiti devido à violência e à insegurança. Muitas famílias perderam tudo”. Já segundo o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, grupos armados estão praticando violência extrema contra a população à medida que a presença do governo está diminuindo. (EPC)
Deixe seu comentário