Haiti: novo sequestro de religiosos
O sequestro de religiosos continua neste país caribenho, onde seis religiosos foram sequestrados por grupos armados a caminho da escola e um sacerdote após celebrar uma missa em Porto Príncipe.
Redação (24/02/2024 12:37, Gaudium Press) Seis religiosos da Congregação Irmãos do Sagrado Coração foram sequestrados na manhã de 23 de fevereiro de 2024, enquanto se dirigiam à Escola João XXIII no centro da cidade de Porto Príncipe, Haiti. Em um comunicado à imprensa, os religiosos afirmaram estar rezando pela libertação dos sequestrados e pelo fim da insegurança que assola a região. Eles destacaram que a Escola João XXIII é a única ainda operante na área de risco, localizada no centro da capital Porto Príncipe. Além disso, também foi sequestrado um sacerdote que acabara de celebrar a missa na Capela Nossa Senhora de Fátima.
A situação no Haiti continua extremamente preocupante devido à alta instabilidade política e à incapacidade das forças policiais de combater as gangues armadas que estão se multiplicando, especialmente na capital. Sacerdotes e religiosos são frequentemente alvos de sequestros por grupos criminosos, que assumem erroneamente que a Igreja haitiana é rica e capaz de pagar resgates. Um dos incidentes mais recentes aconteceu há cerca de um mês, quando seis religiosas foram sequestradas em um ônibus. Diante desse cenário, o Papa Francisco, durante o Ângelus de 21 de janeiro, dirigiu uma oração pela harmonia social no Haiti e exortou a todos a “porem fim à violência que causa tanto sofrimento a este amado povo”.
Com informações Vatican News
Deixe seu comentário