Guatemala: Papa Francisco envia mensagem aos participantes do Congresso Eucarístico Nacional
O evento, realizado entre os dias 10 a 14 de julho, foi uma forma de celebrar os 500 anos da Evangelização do país.
Guatemala (16/07/2024 12:21, Gaudium Press) A Igreja Católica na Guatemala celebrou, entre os dias 10 a 14 de julho, um Congresso Eucarístico Nacional para comemorar os 500 anos da Evangelização do país. O evento, realizado nos Altos Quetzaltenango-Totonicapán, foi precedido por uma Santa Missa na Catedral Metropolitana da Arquidiocese de Santiago de Guatemala.
Ardente desejo de ‘eucaristizar’
Nos dias que se seguiram foram realizados outros eventos celebrativos, dos quais se destacam: uma Procissão Eucarística, uma Santa Missa presidida por Dom Mario Molina e a leitura da mensagem que o Papa Francisco escreveu ao povo católico guatemalteco.
No documento, assinado pelo Secretário de Estado, Pietro Parolin, o Santo Padre encorajou os fiéis locais a voltarem “para seus lares e comunidades com o ardente desejo de ‘eucaristizar’, anunciando a todos a boa nova da presença viva e vivificante de Nosso Senhor Jesus Cristo sacramentado no meio de nós”.
Se aprofundar na Espiritualidade Eucarística
O Pontífice também exortou aos participantes do Congresso Eucarístico Nacional para que continuem se “aprofundando na espiritualidade eucarística, sendo construtores da unidade na caridade e testemunhas alegres da esperança que não decepciona”.
Além disso, ele expressou sua proximidade aos Bispos, Sacerdotes, Consagrados e leigos que participaram do evento, que seguiu o lema ‘Eu sou o pão da vida’. “O Papa se une em ação de graças ao Senhor por este evento dedicado a renovar a Fé e a devoção ao Santíssimo Sacramento”, diz outro trecho da mensagem.
Por fim, se dirigindo a Dom Mario Alberto Molina Palma, Arcebispo de Altos Quetzaltenango-Totonicapán, Francisco pediu que orem por ele e pelo seu serviço ao santo povo de Deus. Invocando a maternal proteção de Nossa Senhora do Rosário, o Pontífice concedeu sua bênção apostólica desejando aos católicos do país o penhor de copiosos dons celestiais. (EPC)
Deixe seu comentário