Guarda Pontifícia abre escritório na Suíça para incentivar recrutamento
O agrupamento militar é constituído por cidadãos suíços que tem como principal função zelar constantemente pela segurança do Papa.
Cidade do Vaticano (02/09/2022 10:07, Gaudium Press) Com o objetivo de fortalecer as atividades realizadas na Suíça, a Guarda Pontifícia criou um Escritório de Informação e Recrutamento no país. Através desta iniciativa a Guarda do Papa também reforça seu trabalho de assessoria de imprensa e de contato com as autoridades suíças.
Número de guardas suíços aumentou de 110 para 135 homens
O agrupamento militar é constituído por cidadãos suíços que tem como principal função zelar constantemente pela segurança do Papa, além de acompanhá-lo em viagens e proteger as entradas do Estado da Cidade do Vaticano. Recentemente o número efetivo de guardas na unidade aumentou de 110 para 135 homens.
O Escritório de Informação e Recrutamento ajudará na admissão de novos recrutas, com o apoio de um ativo trabalho de relações públicas que estabelecerá um ponto de contato direto entre a mídia suíça e as atividades de informação dos parceiros da Guarda. Além disso, serão coordenadas de perto a Fundação da Guarda Suíça Pontifícia, a Fundação Caserma e a Associação dos ex-Guardas Suíços.
Quem será o responsável por coordenar os trabalhos do novo escritório?
Stefan Wyer, 57 anos, de origem suíça, da cidade de Visp do cantão do Valais, será o responsável por coordenar os trabalhos do novo escritório. A decisão foi do Comandante da Guarda Suíça, Christoph Graf. Importante destacar que desde o dia 1º de julho deste ano, Wyer é consultor empresarial independente de comunicação e política.
Durante muitos anos Stefan Wyer teve relações diretas com a Guarda Suíça e agora, com a nova função, responderá diretamente ao comandante, trabalhando em colaboração estreita com o coordenador do Escritório de Informações e Recrutamento, Bernhard Messmer. É possível entrar em contato com o novo escritório através do e-mail: [email protected]. (EPC)
Deixe seu comentário