Fundação Ratzinger celebra os 95 anos de Bento XVI
A fundação Ratzinger organizou um cerimônia para comemorar os 95 anos de idade do Papa Emérito Bento XVI, em Munique na Alemanha
Redação (20/06/2022 07:00, Gaudium Press) No último sábado, 18 de junho, a Fundação Joseph Ratzinger homenageou o Papa emérito Bento XVI, por ocasião de seus 95 anos de idade.
A cerimônia, organizada na catedral de Munich, contou com a presença do secretário pessoal de Bento XVI, o Cardeal Georg Gänswein e do núncio apostólico na Alemanha, o Arcebispo Nicola Eterovic.
Mons. Gänswein transmitiu aos convidados as saudações de Bento XVI, que acompanhava a transmissão da cerimônia através da rede de televisão EWTN.TV, no monastério Ecclesia, no Vaticano.
O secretário particular afirmou que o Papa emérito não esperava viver tanto tempo após sua renúncia e mesmo se “os últimos anos afetaram um pouco sua força, o senso de humor segue intacto”. Ele também sublinhou a paz de espírito e a doçura pessoal como características próprias a Bento XVI.
A Igreja é o olho da humanidade
A laureada do prêmio Ratzinger de 2018, Marianne Schlosser, professora de teologia na Universidade de Viena, se encarregou do discurso inaugural.
Ela se referiu à concepção característica da teologia do Cardeal Ratzinger, segundo a qual a Igreja deve abordar a verdade em todos as épocas, inclusive nos tempos atuais. A Igreja deve ser “o olho no corpo da humanidade”.
A Fundação Joseph Ratzinger-Bento XVI e o Instituto do Papa Bento XVI, organizaram a cerimônia do último fim de semana e convidaram o Bispo auxiliar de Ratisbonne, o antigo ministro-presidente da Baviera, Edmund Stoiber, além de vários alunos do Cardeal Ratzinger.
O Papa emérito Bento XVI celebrou seu 95o aniversário natalício no último dia 16 de abril, no Sábado Santo. (FM)
Com informações de Vatican News.
Deixe seu comentário