Gaudium news > Francisco: “dedicar tempo para ouvir confissões”

Francisco: “dedicar tempo para ouvir confissões”

O Papa Francisco recebeu a comunidade do Pontifício Instituto Teutônico de Santa Maria dell’Anima, em Roma.  

Portrait of Pope Adrian VI after Jan van Scorel 700x892 1

Redação (08/04/2022 10:06, Gaudium Press) O Papa recebeu ontem a comunidade do Pontifício Instituto Teutônico de Santa Maria dell’Anima, em Roma, pela comemoração dos 500 anos da eleição de Adriano VI, penúltimo Papa germânico, que está sepultado na igreja do Colégio.

Francisco falou da figura desse Papa, de seu trabalho para unir Francisco I da França ao Imperador Carlos V, de seus esforços para reconciliar os protestantes com a Igreja.

Francisco exortou os membros deste Instituto a seguir os passos de Adriano VI em sua condição de ministros da Penitência:

“Isto é importante: a tarefa do confessor é perdoar, não torturar. Sejam misericordiosos, sejam grandes perdoadores, é isso que a Igreja quer que vocês sejam”, disse o papa.

Isso se traduz em “dedicar tempo a ouvir confissões, e fazê-lo bem, com amor, com sabedoria, com muita misericórdia”. Mas também “este ministério implica também a pregação, a catequese, o acompanhamento espiritual; e requer, antes de tudo, o testemunho. Para ser um bom servidor do perdão de Cristo, o sacerdote deve saber perdoar os outros; deve ser misericordioso em seus relacionamentos, ser um homem de paz, de comunhão”, concluiu Francisco.

 

Com informações Alfa e Ômega.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas