França: Vigília de oração pelos católicos perseguidos em 2021
A “Noite das Testemunhas”: vigília de oração para homenagear os sacerdotes, religiosos e religiosas assassinados por ódio à fé, ao redor do mundo em 2021
Redação (24/01/2022 08:00, Gaudium Press) Do dia 22 ao dia 28 de janeiro a Fundação Pontifícia “Ajuda à Igreja que Sofre” está organizando cinco vigílias de oração para homenagear os sacerdotes, religiosos e religiosas que foram assassinados em 2021 por professar a fé católica.
O evento que tem por nome “Noite das Testemunhas” vai acontecer em cinco cidades francesas: Marselha, Albi, Cambrai, Chartres e Paris.
A noite das testemunhas já está na sua 13ª edição. Este ano, três países serão particularmente lembrados: o Sri Lanka, a Nigéria e a Armênia.
Testemunhos reais
O Sacerdote Janith Kusha, proveniente do Sri Lanka, falará sobre a situação dos cristãos no país e vai pedir justiça pelo atentado de Páscoa de 2019 que custou a vida de 267 pessoas.
Pe. Janith Kusha em união com o Arcebispo de Colombo, o Cardeal Malcolm Ranjith, denuncia o envolvimento político e a inação das autoridades face ao ocorrido.
Representando a voz da Nigéria, os sacerdotes Clément Emefu e Jean Suakor vão testemunhar sobre a difícil situação dos católicos nigerianos.
Frequentemente vítimas dos grupos islâmicos, os cristãos lançam novamente um grito de alerta, explica “Ajuda a Igreja que Sofre”. Cerca de 12 mil cristãos foram mortos desde 2015, no país.
Para testemunhar sobre a trágica situação da Armênia, a Irmã Haguinta Muradin trará seu testemunho. O país que passa por uma guerra vê seus habitantes expulsos da terra natal e o patrimônio cristão ser destruído pouco a pouco. (FM)
Com informações de Aleteia.
Deixe seu comentário