França: Roubo de uma Hóstia consagrada
Roubaram a lúnula que continha a hóstia magna destinada a Adoração do Santíssimo Sacramento.
Redação (17/03/2022 15:07, Gaudium Press) A profanação ocorreu na última segunda-feira, 14 de março, na igreja de Saint-Martin, em Courcoury, onde o tabernáculo foi arrombado e a hóstia magna roubada. Ela seria colocada no ostensório para a Adoração do Santíssimo Sacramento.
O alvo dos vândalos foi o próprio Cristo. “Esta nova lança cravada no lado de Cristo fere toda a Igreja Católica de Charente-Maritime”, declarou Mons. Georges Colomb, Bispo de La Rochelle. Em um comunicado, o prelado “condena com a maior severidade este ato de puro ódio e denuncia um gravíssimo sacrilégio cometido contra Cristo e contra a sua Igreja. E convida à oração pela comunidade de Courcoury e pelos perpetradores deste ato, sejam eles irresponsáveis ou malévolos”.
A diocese de La Rochelle tem experimentado vários atos sacrílegos nos últimos anos. Segundo os paroquianos, há tradições de feitiçaria e práticas ocultas enraizadas nessa região. Este roubo foi cometido “talvez com um propósito satânico”.
A missa de reparação será celebrada pelo Bispo Mons. Colomb na terça-feira, 22 de março, às 18h45, na igreja de Courcoury. Todos os fiéis são convidados a se unir em oração.
O pároco informou imediatamente o prefeito que apresentou uma queixa à polícia. Uma investigação está em andamento.
Deixe seu comentário