França: diante de espetáculo com símbolos satânicos, arcebispo de Toulouse consagrou a diocese ao Sagrado Coração de Jesus
Dom Guy de Kérimel, arcebispo de Toulouse, celebrou uma missa de consagração ao Sagrado Coração de Jesus a fim de afastar o mal propagado pelo espetáculo Le Gardien du Temple – La Porte des Ténèbres e “proteger a cidade de Toulouse e a diocese das ameaças tenebrosas e do desespero, assim como ancorar os cristãos em Deus”.
Redação (22/10/2024 15:38, Gaudium Press) O Arcebispo de Toulouse, Dom Guy de Kerimel, consagrou a cidade e sua diocese ao Sagrado Coração de Jesus, no dia da festa de Santa Margarida-Maria Alacoque, por ocasião do 350º aniversário das aparições de Paray-le-Monial. Uma decisão motivada também pelo anúncio de um espetáculo, uma Ópera Urbana intitulada Le Gardien du Temple – La Porte des Ténèbres (O Guardião do Templo – A porta das Trevas) que terá lugar na cidade de Toulouse nos próximos dias 25, 26 e 27 de outubro.
“O Sagrado Coração de Jesus é para mim o sinal da vitória do amor sobre o mal e a morte”, explica o arcebispo. Acho que o mundo atual é muito sombrio, o show que está sendo preparado em Toulouse mostra esse caráter tenebroso e explícito, com um “simbolismo satânico”. Lilith é a chefe de uma seita luciferiana”.
Em entrevista ao site France Catholique, o arcebispo criticou a divulgação do evento, que apresenta um cartaz com igrejas pegando fogo, de muito mau gosto no contexto atual, principalmente depois do incêndio em Saint-Omer. Ademais, é preocupante ver que o inferno se tornou um espetáculo de entretenimento. “Por que o inferno? Por que Lilith, esse demônio feminino da Mesopotâmia – cuja máquina também foi encomendada pelo Hellfest?” Ele enfatizou que os cristãos devem se manifestar e alertar “que não se brinca com Satanás impunemente”.
Dom Guy de Kerimel destacou que “existe um fenômeno mais profundo que se manifestou durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Além da polêmica sobre a representação da Última Ceia, o passado cristão da França estava completamente ausente! Vimos apenas os andaimes da Notre-Dame. Em nenhum momento foi ressaltada a sua importância espiritual ou civilizacional. Assim como no espetáculo de Toulouse, são invocadas figuras pagãs, como o Minotauro, tentando apagar 2.000 anos de catolicismo”.
Em uma mensagem de esperança para os leitores, o bispo sublinhou a importância de “ter a coragem da Verdade, permanecendo fiéis a Cristo, sem nos escondermos nem nos fecharmos em nós mesmos, apesar das crises que a Igreja possa estar atravessando neste momento. A humildade nos lembra que tudo começa com a nossa conversão pessoal. Tenhamos sempre a humilde audácia de dar testemunho de Cristo, porque Ele é a vitória, agora e sempre”.
O Guardião do Templo – A porta das Trevas
“O guardião do templo” é uma ópera urbana encenada por La Machine, uma companhia conhecida mundialmente por seus espetáculos de rua, com sede em Nantes. O centro da cidade de Toulouse foi enfeitado de preto com monstros mecânicos e símbolos esotéricos e satânicos. A personagem principal Lilith, o demônio feminino da tradição judaica (a primeira esposa de Adão antes de se tornar de Satanás), mistura características humanas e animais e é representada por uma imponente máquina controlada por 18 técnicos usando exoesqueletos. Ela aparece com metade do corpo de mulher, o restante de escorpião, além de pernas de aranha e chifres. A cruz invertida de Satanás, o símbolo de Lúcifer e o sinal da besta – representam os “três sinais prodigiosos” que Lilith reunirá durante o espetáculo para abrir as portas do inferno.
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