Gaudium news > Filipinas: Santuário Nacional de São José inaugura ‘Galeria dos Santos’

Filipinas: Santuário Nacional de São José inaugura ‘Galeria dos Santos’

A galeria é composta por um conjunto completo de imagens religiosas pertencentes ao santuário com as respectivas orações.

Filipinas Santuario Nacional de Sao Jose inaugura Galeria dos Santos 1

Filipinas – Cebu (08/02/2022 15:15, Gaudium Press) O Santuário Nacional de São José, localizado na cidade de Mandaue, província de Cebu, inaugurou, no dia 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, sua “Galeria dos Santos”.

Filipinas Santuario Nacional de Sao Jose inaugura Galeria dos Santos 2

Santa Missa e bênção da galeria

A cerimônia de inauguração ocorreu após uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Cebu, Dom José Palma, e concelebrada por seu Bispo auxiliar, Dom Midyphil Billones, que também é reitor do santuário, além de alguns membros do clero local.

Ao término da celebração eucarística, os fiéis se reuniram no “Dagkutanan”, termo cebuano para o local onde as velas votivas são acesas para fins devocionais. Ali ocorreu a bênção da galeria, composta por um conjunto completo de imagens religiosas pertencentes ao santuário com as respectivas orações.

Filipinas Santuario Nacional de Sao Jose inaugura Galeria dos Santos 3

Conjunto de imagens em tamanho real

Entre as imagens estão quatro de Cristo, seis marianas e cinco representando os padroeiros mais venerados da província e patronos dos Santuários Arquidiocesanos locais. A galeria também apresenta a imagem de Nosso Senhor na Última Ceia junto com os seus discípulos. É o único conjunto de imagens em tamanho real da cena do Evangelho existente na província.

O Santuário também possui uma capela especial para o Santo Niño de Cebu, a imagem do Menino Jesus mais conhecida tanto na província como no país. A importância deste local de culto é tão grande que foi nele que as Filipinas foram consagradas a São José no ano de 2021 através da recitação de um “Ato de Adoção Filial de São José como Pai do Meu Coração”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas