Gaudium news > Filipinas: Imagem de Nossa Senhora do Pilar retorna ao altar-mor de Basílica após um século

Filipinas: Imagem de Nossa Senhora do Pilar retorna ao altar-mor de Basílica após um século

A cerimônia litúrgica de entronização da imagem mariana foi presidida pelo Cardeal José Advincula, Arcebispo de Manila.

Imagem de Nossa Senhora do Pilar retorna ao altar mor de Basilica apos um seculo

Manila – Filipinas (14/10/2025 14:06, Gaudium Press) A histórica imagem de Nossa Senhora do Pilar de Manila foi solenemente entronizada no altar-mor da Basílica Menor dedicada à esta devoção em Santa Cruz, Manila. A cerimônia litúrgica foi presidida pelo Cardeal José Advincula, Arcebispo de Manila. Este evento marcou o retorno da imagem ao altar-mor após mais de cem anos. Durante décadas, a imagem foi venerada em um altar lateral da Basílica.

Maria nos assegura que a esperança nunca decepciona

Em sua homilia, o purpurado exortou os fiéis a seguirem o exemplo da Bem-Aventurada Virgem Maria em sua jornada em direção a Jesus, a fonte da verdadeira esperança. “Maria nos assegura que a esperança nunca decepciona, porque Jesus é a nossa esperança. Nenhum poder pode triunfar sobre o poder de Deus. A bondade sempre prevalece, e o amor sempre tem a palavra final”, destacou.

O Cardeal Advincula ressaltou ainda que o sentido da vida está em confiar tudo ao Senhor e servir aos outros por meio de atos de bondade e compaixão, que fazem das pessoas instrumentos de esperança para aqueles em desespero.

Nossa Senhora: um modelo de Fé inabalável

Ele também apontou Nossa Senhora como um modelo de Fé inabalável, sendo uma inspiração e exemplo para se manter a esperança em meio a desastres, doenças e provações pessoais. “Maria permaneceu aos pés da Cruz diante de seu Filho sangrando e sofrendo. Lá, ela encontrou Deus, que a sustentou com força e esperança”, assegurou.

Ele também recordou aos fiéis que Maria é Mãe de Deus e Mãe da Igreja, convidando todos a imitar sua humildade, Fé e perseverança. “Escutemos a sua sabedoria e sigamos o seu exemplo para que a nossa celebração deste Jubileu da Esperança seja profunda e significativa”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas