Gaudium news > Faleceu Ir Agnes Sasagawa das revelações de Nossa Senhora de Akita

Faleceu Ir Agnes Sasagawa das revelações de Nossa Senhora de Akita

Faleceu, no dia da Festa da Assunção de Maria, a religiosa pertencente ao Instituto das Servas da Eucaristia, para quem Nossa Senhora revelou uma mensagem em 1973, exortando o mundo à conversão, penitência e oração.

Nossa senhora akita

Redação (18/08/2024 19:24, Gaudium Press) No dia da Solenidade da Assunção, faleceu, no Japão, Irmã Agnes Sasagawa, religiosa para quem Nossa Senhora de Akita revelou algumas mensagens em 1973. Irmã Agnes faleceu aos 93 anos e pertencia ao Instituto das Servas da Eucaristia.

Nascida em 1930, em uma família budista, ela se converteu ao catolicismo através do testemunho de uma enfermeira. Após receber o batismo, ela abraçou a vida religiosa. Na época em que era noviça, viu raios de luz vindos do tabernáculo em 12 de junho de 1973. Poucos dias depois, uma ferida em forma de cruz começou a sangrar em sua mão.

Somente em 6 de julho, ela receberia a explicação para esses fenômenos, quando ouviu uma voz vinda da imagem de madeira de Nossa Senhora venerada em seu convento. A Santíssima Virgem Santa confiou-lhe uma mensagem exortando o mundo à conversão, à penitência e à oração. A ferida de Irmã Agnes desapareceu para reaparecer na mão de Maria na imagem de madeira, e a religiosa também foi curada de um problema de audição do qual sofria.

Em 3 de agosto daquele mesmo ano, a religiosa recebeu outra mensagem da imagem de Nossa Senhora:

“Muitos homens neste mundo afligem o Senhor”, relatou Irmã Agnes. “Desejo que as almas o consolem, a fim de aplacar a ira do Pai celestial, que irá infligir um grande castigo para toda a humanidade. Desejo, com meu Filho, almas que reparem por seu sofrimento e pobreza os pecadores e os ingratos. Desejo isso também de sua comunidade [… ] que ame a pobreza, que se santifique e reze em reparação pela ingratidão e ultrajes de tantos homens”.

Ela recebeu uma nova e final mensagem desse mesmo teor em 13 de outubro de 1973, no aniversário das aparições de Fátima: “Como eu disse, se os homens não se arrependerem e melhorarem, o Pai infligirá um terrível castigo a toda a humanidade. Será um castigo maior do que o Dilúvio, como nunca visto antes. Fogo cairá do céu e varrerá a maior parte da humanidade, tanto os bons quanto os maus, não poupando nem os sacerdotes nem os fiéis. Os sobreviventes ficarão tão desolados que invejarão os mortos. As únicas armas que vos restarão serão o Rosário e o sinal deixado pelo Meu Filho. Recitem todos os dias as orações do Rosário. Com o Rosário, rezem pelo Papa, bispos e sacerdotes. A obra do maligno vai se infiltrar até mesmo dentro da Igreja […] O demônio vai ser especialmente implacável contra as almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza […]”.

Após essas manifestações à Irmã Agnes, em janeiro de 1975, a imagem de madeira de Maria no Convento de Akita começou a chorar. E o fenômeno ocorreu mais de 100 vezes até 1981.

Em abril de 1984, Mons. John Shojiro Ito – bispo da Diocese de Niigata, sob cuja jurisdição Akita está localizada – escreveu em uma carta oficial que “com base nas investigações realizadas, o caráter sobrenatural de uma série de eventos inexplicáveis relacionados à imagem da Virgem em Akita não pode ser negado. Por isso, autorizo que a Santa Mãe de Akita seja venerada em toda a diocese que me foi confiada”.

Embora sem emitir um documento oficial, em 1988, até mesmo o então Cardeal Joseph Ratzinger, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, qualificou como confiáveis os eventos ocorridos em Akita.

Com informações Asianews

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas