Ex-jogador de futebol confecciona terços para homens
Ben Steele é agora treinador. Mas sua arma é o terço, que ele faz com contas de aço e cordas fortes.
Redação (21/02/2022 10:05, Gaudium Press) Ben Steele alcançou fama e certamente uma boa situação econômica na Liga Americana de Futebol Americano, onde foi jogador e agora é treinador de renome.
Mas sua nota característica é a sua espiritualidade católica, e sua ‘arma’ – é assim que ele a chama, citando Padre Pio – o Rosário. Ele também o difunde em seu ambiente.
Ele faz seus próprios terços para dar uma maior nota de masculinidade e os distribui para jogadores, treinadores e trabalhadores da liga de futebol. Alguns poderão recebê-lo com indiferença, certamente, mas muitos com interesse.
A avó
A devoção a esta oração mariana veio da avó: “Ela sempre se dedicou ao Rosário e à fé católica em geral, o que influenciou no meu crescimento”, conta.
De sua avó ele compreendeu que “devemos rezar o Rosário todos os dias. É muito fácil de fazer. Ademais, resume o cristianismo de uma forma simples e pode ser rezado em qualquer lugar.”
“Quando as coisas ficam particularmente estressantes”, Steele pega seu rosário. “É fácil ficar imerso no trabalho, mas descobri que parar para rezar ajuda em termos de priorização, o que, por sua vez, ajuda a executar as coisas corretas na ordem certa”, diz ele.
Mas de onde esse gigante de dois metros teve a ideia de fazer seus próprios terços? Acontece que, quando ele estava no ensino médio, seu diretor de atletismo fazia seus terços com suas próprias mãos. E quando Steele se tornou jogador profissional, este treinador lhe enviava seus terços.
Um dia Steele decidiu seguir os passos do treinador: “Há tantos terços que são femininos ou genéricos na aparência que eu quis fazer alguns que tivessem uma aparência mais masculina. Isso me levou a usar contas não apenas mais escuras, muitas vezes de aço e crucifixos maiores, mas também cordas mais fortes”, explicou.
Uma arma, uma corrente que liga o céu à terra
E continua: “O Rosário é comparado a uma corrente que liga o céu à terra; então pensei que essa corrente deveria ser forte o suficiente para se poder agarrar e ser puxada para cima.”
O terço deveria ser muito forte para que seja puxado até o céu um homem com muitos pecados, como o Beato Bartolo Longo, de quem Steele é devoto. Antes de sua conversão, o Beato foi espírita e “pensava que, por causa de seus enormes pecados, não seria salvo e teria que sofrer eternamente no inferno”. “Ele quase desistiu de sua salvação, mas se salvou rezando o Rosário.”
Steele, portanto, distribui os Rosários que ele faz: “É uma parte sua que você está transmitindo, por isso é muito gratificante ver os jogadores ou treinadores rezarem o terço antes dos jogos, com as contas que fiz para eles,” afirmou.
O Rosário será a arma “não só para ganhar um jogo, mas nossa batalha pela salvação. É realmente uma guerra para chegar ao céu, por isso precisamos de toda a ajuda que pudermos obter.” Ele também tem uma devoção especial ao Arcanjo São Miguel.
Com informações ReligionEnLibertad.
Deixe seu comentário