Ex-guarda suíço é ordenado sacerdote católico
O Padre Ivan Šarić prestou serviços na Guarda Suíça, o exército do Papa, entre os anos de 2012 a 2015.
Cidade do Vaticano (28/03/2023 12:54, Gaudium Press) Recentemente um ex-guarda suíço, foi ordenado sacerdote católico. A cerimônia de ordenação sacerdotal ocorreu na Catedral da Diocese de Saint Gallen, na Suíça, tendo sido presidida por Dom Markus Büchel e contando com a presença de centenas de pessoas, dentre familiares e amigos do neo-sacerdote.
O novo sacerdote serviu na Guarda Suíça entre os anos de 2012 a 2015
O agora Padre Ivan Šarić serviu na Guarda Suíça entre os anos de 2012 a 2015. Desde jovem manifestou seu desejo de seguir o chamado à vocação sacerdotal. Em uma publicação em seu perfil no Facebook, ele expressou sua gratidão aos que compareceram à cerimônia de ordenação e a Deus “por pessoas tão maravilhosas que Ele me deu e me fez quem eu sou”.
História da Guarda Suíça
No dia 22 de janeiro de 1506 um grupo de soldados suíços chegou à Praça São Pedro, enviado pelo rei católico da Suíça, para proteger o Papa, que na época era Júlio II della Rovere. Assim se iniciou o serviço da Guarda Pontifícia até hoje prestado ao Pontífice e à Igreja.
Como fazer parte do exército do Papa?
A Guarda Suíça Pontifícia, o menor exército do mundo, é a responsável pela segurança do Papa e das residências papais. Dentre os requisitos para fazer parte desta guarda papal estão os seguintes: ser um homem católico suíço, ter idade entre 19 e 30 anos, além de ter pelo menos 1,74 cm de altura. (EPC)
Deixe seu comentário