Gaudium news > Europa: Alerta contra possíveis ataques terroristas durante o Natal

Europa: Alerta contra possíveis ataques terroristas durante o Natal

A atenção da polícia está voltada principalmente para igrejas e eventos religiosos, especialmente as Celebrações Eucarísticas e mercados de Natal.

Foto: Unsplash

Foto: Unsplash

Redação (24/12/2023 12:14, Gaudium Press) As autoridades de segurança na Áustria, Alemanha e Espanha receberam informações sobre possíveis ataques terroristas durante o Natal e o Ano Novo na Europa.

A Catedral de Colônia foi revistada, mas nenhum explosivo foi encontrado. Todos os visitantes são controlados antes de entrar na catedral. Medidas de segurança semelhantes foram anunciadas em Viena, especialmente para a Catedral de Santo Estêvão.

Em Viena e Sarre, houve prisões de 3 suspeitos de terrorismo ligados ao Estado Islâmico Khorasan ou EI-K, ramo afegão da organização terrorista “Estado Islâmico” (EI). O nome do grupo vem da província de Khorasan, uma região que englobava grandes áreas do Afeganistão, Irã e Ásia Central. Esta organização terrorista islâmica vem planejando realizar um grande ataque na Europa há algum tempo. Os suspeitos teriam entrado na Alemanha como refugiados de guerra.

O Ministro do Interior da Renânia do Norte-Vestfália incentivou os fiéis, apesar do aumento do perigo de terrorismo, a irem às igrejas e celebrarem o Natal. A polícia em Colônia e Viena está reforçando as medidas de segurança nas proximidades de igrejas e eventos religiosos.

A prefeita Henriette Reker agradeceu à polícia “por sua ação rápida e prudente”. “Tenho toda a confiança de que tudo será feito para proteger o povo de Colônia e nossa catedral nos próximos dias.” E acrescentou: “Nós, em Colônia, não seremos intimidados por terroristas loucos. Desde 1248, nossa catedral está orgulhosamente no coração de nossa cidade e também incorpora a autoconfiança de nós moradores de Colônia”.

Por sua parte, Gregor Golland, membro do parlamento estadual da Renânia do Norte-Vestfália, pede controles de entrada nas fronteiras mais rígidos: “Nossos valores cristãos, nossa cultura e nossa nação estão ameaçados e atacados por islamistas e extremistas. Agora, as entradas das igrejas estão sendo controladas. Em vez disso, as nossas fronteiras é que deveriam ser mais rigorosamente controladas. Quem não pertence a nossa cultura e que nos odeia e quer nos matar, não deveria entrar, ou tem que ser preso e deportado.”

Com informações Bild

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas