EUA: Polícia identificou adolescentes que vandalizaram uma igreja católica em Massachusetts
Após uma investigação, a polícia identificou os suspeitos de vandalizarem uma igreja e atear fogo no altar como menores de 12 anos.
Redação (11/10/2023 11:19, Gaudium Press) Dois adolescentes de 12 anos foram identificados como autores de um ato de vandalismo ocorrido na igreja católica São João Evangelista, em Massachusetts, EUA, na última sexta-feira, 6 de outubro.
Um menino e uma menina são acusados de crime de arrombamento e entrada em um prédio durante o dia, incêndio, roubo e destruição de propriedade acima de US$ 1.200.
De acordo com a polícia que conduziu as investigações, eles entraram na igreja e atearam fogo nas toalhas do altar e do sacrário, e em uma Bíblia.
Além disso, foi apurado que eles furtaram itens da despensa de alimentos da igreja e deixaram cair alguns ao saírem pelos fundos do prédio.
A polícia e os bombeiros foram chamados devido à fumaça que saía das instalações da igreja. Os suspeitos haviam acendido velas votivas na frente da igreja e deixaram fósforos usados jogados perto delas.
A polícia não divulgou os nomes dos suspeitos por serem menores de idade.
Pe. Paul Ring, pároco da igreja, relatou à CNA na segunda-feira que o vandalismo é “perturbador”, especialmente por causa dos objetos sagrados que os jovens escolheram para incendiar. Eles precisam entender “o quão sério isso foi”, acrescentando que o altar foi profanado.
Pe. Ring disse que as famílias dos jovens “têm vínculos” com a igreja e são crianças de escolas locais. Ele espera que aprendam com este erro, compreendem a gravidade deste ato e “não sigam o caminho errado”.
Deixe seu comentário