Gaudium news > EUA: Museu Bíblico inaugura exposição sobre os sinos da Basílica da Natividade

EUA: Museu Bíblico inaugura exposição sobre os sinos da Basílica da Natividade

Esta é a primeira vez que estas obras são apresentadas em uma exposição fora de Belém e de Jerusalém.

EUA Museu Biblico inaugura exposicao sobre os sinos da Basilica da Natividade

Foto: Custody of the Holy Land.

Estados Unidos – Washington (17/11/2022 15:37, Gaudium Press) No dia 9 de novembro, o Museu da Bíblia em Washington, Estados Unidos, em colaboração com o ‘Terra Sancta Museum’ da Custódia da Terra Santa e a ‘Bethlehem Development Foundation’, inaugurou uma exposição intitulada “Os sinos de Belém: Sons da Igreja da Natividade”.

A mostra é constituída por seis sinos do século XII provenientes da Basílica da Natividade e um modelo artesanal da igreja em madeira de oliveira, do início do século XX. Esta é a primeira vez que estas obras são apresentadas em uma exposição fora de Belém e de Jerusalém.

EUA Museu Biblico inaugura exposicao sobre os sinos da Basilica da Natividade 3

Foto: Custody of the Holy Land.

Autoridades presentes na inauguração da exposição

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Custódio da Terra Santa, Fr. Francesco Patton; do comissário de Terra Santa nos EUA, Fr. David Grenier; e do guardião do Convento franciscano de Washington, Padre Ramzi Sidawi.

Também estiveram presentes Fr. Stephane Milovitch, diretor do Departamento de Bens Culturais da Custódia da Terra Santa e do Terra Sancta Museum; e a Sra. Khoulud Daibes, diretora da Bethlehem Development Foundation.

EUA Museu Biblico inaugura exposicao sobre os sinos da Basilica da Natividade 2

Foto: Custody of the Holy Land.

Preservar todos os dias os lugares santos e comunicar sua história

“Como franciscanos da Custódia somos chamados a preservar todos os dias os lugares santos, mas também a preservar e comunicar a história destes lugares; nós mesmos devemos ser pontes entre a Terra Santa e o mundo”, afirmou o Fr. Stephane Milovitch.

Já o diretor do museu, Jeffrey Kloha, manifestou estar “profundamente honrado por poder expor pela primeira vez estes raros objetos que mostram a longa história da igreja e os muitos sons da liturgia que preencheram as suas salas e os seus pátios no curso dos séculos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas