EUA: cadetes e aspirantes das Forças Armadas rezam Rosário durante intervalo do jogo
Cadetes da Academia Militar dos EUA (West Point) e aspirantes da Academia Naval dos EUA (Annapolis) se unem para rezar o Rosário durante o intervalo do jogo anual de futebol americano Army-Navy.

Foto: Paul Haring / Knights of Columbus
Redação (02/01/2026 11:43, Gaudium Press) Durante o intervalo do clássico Army-Navy deste ano, um momento belo e comovente tomou conta das margens do gramado: centenas de cadetes de West Point e aspirantes de Annapolis se uniram para rezar o Terço juntos, em um evento promovido pelos Cavaleiros de Colombo.
A oração foi conduzida pelo Cavaleiro Supremo Patrick Kelly junto com o Arcebispo Timothy Broglio, responsável pela Arquidiocese dos Serviços Militares dos EUA, e o Arcebispo William Lori, de Baltimore, capelão supremo da ordem. Isso aconteceu no Estádio M&T Bank, em Baltimore.
“É uma honra para os Cavaleiros de Colombo, mais uma vez, acompanhar esses jovens católicos – homens e mulheres – na recitação do Terço durante o tradicional jogo de futebol americano entre Army e Navy. Essa devoção nos aproxima de Jesus Cristo, da Virgem Maria e reforça os laços com nossa fé católica”, afirmou Kelly.
Ele completou: “Esses cadetes e aspirantes são os jovens mais brilhantes e dedicados que nossa nação pode oferecer. Como oficial aposentado da Marinha e alguém que se uniu à nossa organização como Cavaleiro Universitário, me encho de orgulho ao ver seu sacrifício desinteressado por nossa nação e de seu testemunho de fé católica”.
Deixando de lado a rivalidade esportiva, aproximadamente 250 integrantes das Forças Armadas estiveram presentes no evento, no dia 13 de dezembro, incluindo o Mestre Supremo Michael McCusker e diversos líderes católicos das academias de West Point e Annapolis. Cada participante recebeu uma medalha especial comemorativa do Terço, marcando a segunda edição dessa bela tradição.
A Academia Militar dos Estados Unidos e a Academia Naval disputaram a 126ª edição do jogo; os aspirantes da Marinha levaram a melhor, vencendo por 17 a 16.
Com informações National Catholic Register





Deixe seu comentário