Gaudium news > Estados Unidos ganham novo Santuário Mariano Nacional

Estados Unidos ganham novo Santuário Mariano Nacional

O título, solicitado em agosto de 2024, foi confirmado pela Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos.

Estados Unidos ganham novo Santuario Mariano Nacional

Estados Unidos (11/02/2025 14:04, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora dos Mártires, localizado na Diocese Católica Romana de Albany, nos Estados Unidos, foi oficialmente declarado como Santuário Nacional. O título, solicitado em agosto de 2024, foi confirmado pela Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB).

Normas para a Designação de Santuários Nacionais

“Estamos muito felizes que os Bispos tenham confirmado o que os fiéis já sabiam instintivamente há muito tempo: o Santuário Nacional de Nossa Senhora dos Mártires é nosso lar para o cultivo da santidade aqui nos EUA, Canadá e México”, afirmou o presidente do Santuário, Dom Edward B. Scharfenberger de Albany.

O título de Santuário nacional foi concedido após os Bispos confirmarem que o templo está alinhado com as ‘Normas para a Designação de Santuários Nacionais’, documento escrito pela USCCB. A organização sem fins lucrativos ‘Amigos de Nossa Senhora dos Mártires’ é quem atualmente administra o Santuário.

Santuário projetado para se assemelhar ao Coliseu Romano

Dentre os padrões determinados para uma igreja ser reconhecida como Santuário Nacional nos Estados Unidos estão o de “ser dedicado a promover a Fé dos peregrinos ao se concentrar em um mistério da Fé Católica, uma devoção baseada na tradição autêntica da Igreja, revelações reconhecidas pela Igreja ou nas vidas daqueles no calendário de Santos da Igreja”.

Com capacidade para oito mil fiéis, a igreja Santuário foi construída em 1930, tendo sido projetada para se assemelhar ao Coliseu Romano, sendo uma lembrança dos primeiros cristãos martirizados por sua Fé. A estrutura circular, é adornada com 70 portas simbolizando os 70 discípulos enviados por Cristo para proclamar o Evangelho em todas as direções. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas